Pular para o conteúdo principal

Apostilas (concursos e pré vestibulares)

Nesta página do Blog do Prof Gesiel Oliveira, você encontra dezenas de links com conteúdo programático completo para os mais diversos cargos e áreas, baixe gratuitamente. O Prof pede somente que você deixei seu comentário sobre o que achou deste blog. Bons Estudos.

Obs.: O áudio das aulas gravadas estão em formato compatível para celular (AMR), caso queira converter para MP3, WMA, etc, baixe o programa de conversão clicando AQUI

LINKS DE AULAS, APOSTILAS E SIMULADOS GRÁTIS PARA BAIXAR:

CONCURSO PÚBLICO PARA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO AMAPÁ

CARGO: RADIO OPERADOR DE CENTRAL DE REGULAÇÃO MÉDICA

















OUTROS





5-Simulado Português de 2000 questões c/ Gabarito (Novo)


6. Resumo de Geografia do Amapá  (↓Baixar)

7. Apostila completa Policia Militar 2012 (Baixar)

8. Apostila ENEM 2012 (Baixar)

9. Tribunal de Justiça 2012 (Baixar)

10. Apostila Matemática - Raciocínio Lógico (Baixar)

11. Apostila de Inglês Básico (Baixar)

12. Apostila PRF - Legislação de Trânsito (Baixar)

13. Geografia do Amapá (Baixar)

14. Apostila do SUS - Sistema Único de Saúde (Baixar)


6-Questões para concurso - Motorista:



CURSO MADEIRA - ATUALIDADES

Aula 1

Aula 2

Aula 3


Aula 4


Oficina de Atualidades (comentários a questões da UNIVERSA)





Aula 8





Oficina 5

Simulado com questões de atualidades gerais (oficina 5)

Gabarito

Aula gravada



Aula 9

Resumo da aula

Pré Sal


Aula 10

Revisão Geral Atualidades do Amapá - aula gravada em 22.06.12 (Curso Conexão)


Aula 11

Revisão Geral de Atualidades - Os 10 tópicos mais frequentes em concursos públicos


Mais apostilas de Atualidades

1- Baixe AQUI centenas de Apostilas de Atualidades

2- Baixe AQUI milhares de apostilas gratuitas para outros concursos  

3- Baixe dezenas de apostilas gratuitas pra os mais diversos concursos públicos AQUI


Comentários

  1. valeu pelas apostilas estou desesperado atras de material e nao achava nao tenho como pagar cursinho isso ja e uma grande ajuda

    ResponderExcluir
  2. valeu tá otimo o material vai complementar suas aulas que assisto no cursinho. Se possivel nos ajude com material especifico para fiscal da vigilancia sanitária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bom Dia, de muito bom aproveito o material aqui, mas precisa se possível do cargo de motorista pra saúde específico, desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. ótimo conteúdo professor vamos a luta agora e estudar

    ResponderExcluir
  5. De excelente qualidade os materias disponiveis professor! se possível gostaria de uma ajuda na área específica em Psicologia não encontro simulados da área. Obrigada pelo aprendizado...

    ResponderExcluir
  6. o material e exelente, gostaria de uma ajuda na area espesifica em tecnico em patologia clinica, muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. realmente é excelente os materiais...Mas eu gostaria que vc tbm nos ajudasse com o conteúde de VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Professor! O que você está fazendo neste espaço,é muito importante...Parabéns!!! Pois nos dias de hoje, infelizmente o que se ver, é o puro capitalismo mercenário! "Quem tem dinheiro, paga um bom cursinho!Quem não tem,estuda sozinho..." E pra quem está nestas condições como eu!O blog veio em muito boa hora.
    Que DEUS continue a iluminar sua vida, seus passos, e que você possa sempre disponibilizar esses conteúdos sem nenhum custo à queles que tanto buscam.Pois, acredito que o maior egoísmo de um homem é adquirir o conhecimeno e guardá-lo pra si.Mais uma vez prabéns pela atitude!O blog irá ajudar muitas pessoas, tenho certeza!!
    Forte abraço.
    Ramon Reis. Santana/AP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vontade de ajudar o próximo está ligado à minha natureza. Sou pastor evangélico, e sei o quanto isso é importante na vida daqueles que nada dispõem. Pensei porquê não universalizar e ajudar o próximo a conquistar, por meio de minhas aulas? diponibilizando meus materiais de estudos? compartilhando e ajudando tantos a alcançarem seus sonhos? Daí surgiu esta ideia de fazer este blog só para concurseiros. Espero estar ajudando todos vcs, pois sei muito bem o que é dificulade. Fui um aluno muito pobre, no ensino médio e na faculdade; estudava só com materiais de xerox, pois não podia comprar livros, mas sempre acreditei que a verdadeira mudança no rumo da nossa vida só pode ser proporcionada por meio dos estudos. Muitos de vcs conseguirão alcançar o que tanto almejam, CREIA em Deus e CREIA também em vc mesmo! A persistência é o caminho da vitória. Sonhe, faça e vença, esse é o meu lema. Quem tem vontade já te metade ! siga em frente e conquiste !

      Excluir
  9. São pouquíssimas pessoas que se preocupam em ajudar o próximo. Você está de PARABÉNS pela iniciativa. =D

    ResponderExcluir
  10. Tem apostila especifica para Bioquimico concurso saúde?

    Denis Pereira 9143-0758

    ResponderExcluir
  11. Olá professor. Ainda não encontrei material específico para o cargo de Telefonista Auxiliar de Regulamentação Médica... se tem onde está?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Adorei seu blog, já fiz o concurso da Saúde e estou estudando para o da Educação, mas não encontrei assuntos específicos para AUXILIAR EDUCACIONAL – ADMINISTRAÇÃO, você tem?

    ResponderExcluir
  13. elivania silva de abreu28 de junho de 2012 às 10:47

    oi vc vai postar algum material do concurso do ministério público

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da matéria! Parabéns!
    Aproveito e indico o site http://cursosonline.cathedranet.com.br/ . O pessoal de lá tem muita experiência de mercado em cursos para concursos e pode tanto tirar dúvidas, como apresentar ótimas oportunidades! Recomendo!

    ResponderExcluir
  15. oi professor! acertei todas as questões de atualidades do concurso da saude, mas, uma em particular foi graças ao material que baixei do seu blog...então "obrigada" e continue assim ajundando aos que necessitam. da pra ver que o senhor é pessoa com Deus no coração.

    ResponderExcluir
  16. Prezado professor, muito obrigada pela ajuda! Que Deus continue lhe abençoando. O mundo precisa de pessoas menos egoístas como o senhor. Gostaria de saber onde posso encontrar atualidades na área da saúde, vou fazer o concurso para analista em políticas sociais e preciso de material.
    Um abraço.

    Patrícia Porto

    ResponderExcluir
  17. prof; vc acha que deve ter concurso pra policia militar ainda no ensino médio para o amapá de a sua opinião acho que deve ter direito de igualdade para todos e provável que da quir uns dez anos venha aumetar o número de pessoas com en superior no pais devido a facilidade dado pelos programas federais para entrada nas universidades públicas . pra toda pessoa formada dependendo do seu curso se ela fosse prestar concurso para policia militar sendo formado como ela que entra com uma estabilidade melhor sendo formada deveria entra como sgt da pm simplesmente por quê ela não que entra como soldado ganhado o mesmo nível do que ter ensino médio porque já formada gov ; pessa melhor vão ter mais inscritos no concursos da pm ou bm direito de igualdade para todos está na const;;federal temos que melhorar não discriminando os mais francos crêem em jesus cristo para seguir seus ensinamentos

    ResponderExcluir
  18. Obrigado por sua gentileza em disponiblizar este material para pessoas, que em sua maioria, não dispõe se recurso para adquirir este tipo de apostila, continue nos ajudando, que Deus o abençoe.

    Pr. Francisco Batista.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia! Amigo gostei muito desse material que será de grande apoio em minha jornada para ser aprovado em concurso público em Macapá passarei um tempo longe da nossa cidade. Mas estarei estudando com esse material para ser aprovado na PC/TJAP... Lembrando de você Pr. o senhor foi nosso professor no Podium. Abraços e fica sempre na presença de Deus você e sua família e amigos.

    ResponderExcluir
  20. Quero apostila, pastor...de sargento da fab CFS 1/2019 EEAR.
    Deus que abençoe!

    ResponderExcluir
  21. muito obrigada professor que Deus abençoe vc. muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  22. poxa professor os links de português não ta deixando por causa dos direitos autorias. meu imail adiana.mtd@gmail.com vou fazer para agente de saúde

    ResponderExcluir
  23. É de grande valia não só o material, mas sua generosidade em postá-los! Agradeço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Frida Vingren, a história omitida da primeira pastora.

Gesiel Oliveira Frida Maria Strandberg Vingren nasceu 9 de junho de 1891, Själevad, Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem, chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois, recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.  O chamado para a obra missionária sempre a impulsionou. Nessa época, surgiu na Suécia um movimento por missões, onde muitos jovens estavam imbuídos do desejo de ganhar almas para Cristo. Após comunicar ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro, Frida ingressou em um renomado Instituto Bíblico na cidade de Götabro, província de Nerícia. O curso era frequentado por pessoas que já tinham o chamado para missões e por aqueles que tinham apenas vocação missionária. Frida veio para o Brasil no ano de 1917 (c