Pular para o conteúdo principal

CGADB desrespeita a justiça mais uma vez,descumpre ordem judicial e impede acesso do Pr Ivan Bastos

No vídeo divulgado ontem, o Pr Ivan Bastos afirma que ele é a "chave da caixa preta da tesouraria do CGADB"
Como já esperávamos, a CGADB mais uma vez desrespeitou a justiça e não permitiu o acesso do Pr Ivan Bastos às dependências da entidade. Impediu injustificadamente o acesso do tesoureiro, eleito por maioria de votos na 41a. AGO em Brasília, em abril do ano passado. A ação aconteceu no dia em que o Pr Ivan, amparado por uma ordem judicial expedida no último dia 06, tentava adentrar no prédio da instituição para o seu retorno às atividades. Como já havia escrito em outro artigo, intitulado "quero por que quero!" enfatizei essa deplorável conduta da CGADB, que reiteradamente afronta o estado democrático direito, em um momento em que vemos a justiça brasileira determinando ordens para cumprimento imediato, que estão sendo cumpridas pela mais alta cúpula do escalão do governo. Mas esse não vem sendo o entendimento seguido pela CGADB, que sistematicamente, ignora e descumpre ordem após ordem da justiça. Lembremos que até agora a CGADB não cumpriu a ordem da justiça para apresentação da conciliação bancária referente à AGO de Brasilia. A sensação de inaplicabilidade das decisões judiciais revela um lado obscuro do "tratamento" que vem sendo dado ao grupo de oposição à atual mesa diretora. Se a CGADB desrespeita a própria Justiça, imaginem só o que tem feito com a oposição. O Pr Ivan Pereira Bastos divulgou ontem (24) um VÍDEO em que ele desabafa e revela detalhes sobre toda a articulação que culminou com a sua retirada como 1o. Tesoureiro desta combalida instituição, mesmo sendo eleito com 7.236 votos na última AGO. No vídeo, ele revela que no pequeno espaço de tempo, e no pouco contato que teve com a CGADB, descobriu "coisas que eram muito duvidosas"(1':03") e que a partir daí "sofreu perseguição e que não conseguiu assumir" (1':08"), afirmando inclusive que foi "linchado verbalmente e moralmente" (1':13") neste ínterim. A repercussão foi tão grande que a VEJA publicou MATÉRIA , hoje (25), abordando o assunto, que saiu da esfera administrativa e passou para a esfera policial. A revista enfatizou que:

"Mesmo com uma decisão judicial favorável à posse, ontem Ivan foi impedido de ocupar sua sala na CGADB. Sem alternativas, o pastor registrou ocorrência em uma delegacia de polícia da Zona Norte do Rio de Janeiro. Diz Ivan: 

- O José Wellington não me permite assumir porque sabe que fui eleito com votos da oposição e tenho compromisso com a transparência. Ao assumir a tesouraria todos sabem que eu vou abrir aquela “caixa preta”. Há fortes indícios de desperdícios do dinheiro dos associados em passagens aéreas e hotéis de luxo e principalmente de manipulação no processo eleitoral do ano passado para o atual presidente ser reeleito." (Fonte: VEJA) 

Após o imbróglio provocado pela desobediência ao cumprimento da ordem judicial, o caso foi encaminhado à delegacia de policia da Zona Norte do RJ, e o delegado expediu um documento ao Pr Ivan chamado de "Medida Assecuratória de Direito Futuro", mas até o presente momento o impasse se arrasta.


Pr Gesiel de Souza Oliveira
Blog: drgesiel.blogspot.com
Twitter: @PrGesiel_
Face: Gesiel Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil