Ao invés de ler, ouça nossos artigos !

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da Deyse G. Lobato, você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe:


1) Cachoeira do Sucuriju: Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio. Como chegar lá? Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre. Passando a comunidade de Sororoca. A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta queda d'água, pois ainda estamos finalizando o período chuvoso.





Vídeo do balneário:

2) Balneário Recanto da Celina: Lugar encantador com natureza exuberante. Fica na Comunidade de Curicaca tem águas gélidas e cristalinas, uma perfeição da natureza. Possui atendimento muito bom, com uma equipe agradável e muito prestativa. Comida com sabor agradabilíssimo, no ponto certo, na quantidade e no preço. 

Informações acerca do Balneário Recanto da Celina pelo 


Fone: (96) 99110-8070
Como chegar lá: clique AQUI







Vídeos do balneário



3) Balneário do Curicaca: A Vila do Curicaca, distante 97 Km de Macapá, pela estrada AP 70, trecho todo asfaltado, até o  município de Itaubal do Piririm, orquestra uma perfeita harmonia entre as tranquilas e envolventes águas do Macacoari e a vegetação amazônica que envolve o local. Tudo instiga os sentidos para o belo.




4) Balneário Santa Helena: Localizado a 50 Km de Macapá pela AP 70 em Curicaca. Lugar lindo, encantador, para quem gosta de silêncio e natureza.







5) Cachoeira de Santo Antônio - Jari: A Cachoeira de Santo Antônio fica localizada na região amazônica do estado do Amapá, fazendo divisa com o estado do Pará, na região distrital de monte dourado. Assim que você chegar no município de Laranjal do Jari, procurem as catraias que ficam na beira do rio , que fazem esses passeios.


6) Lagoa Azul - Serra do Navio: Fica no município de Serra do Navio, distante 193 quilômetros de Macapá. Se você também sonhou um dia ser Brooke Shields ou Christopher Atkins (os protagonistas do filme), tem que visitar esse lugar. A Lagoa Azul é uma das atrações mais visitadas na Serra do Navio, e embora algumas pessoas desconfiem da água por ser uma mina de manganês abandonada, é própria para banho. A cor azul anil é dada por conta dos minérios da região, especialmente o carbonato de manganês. Segundo o ex mineiro Antônio Claudio Barbosa, 70, que hoje é uma espécie de guia local, a Lagoa Azul surgiu no fundo de uma montanha, cortada devido ao processo de exploração mineral. Muita gente também pratica mergulho neste local.



7) Balneário Sombra da Mata - Laranjal do Jari: Balneário fica às margens da BR 156 trecho sul do Estado. Quando você tiver por lá , na cidade de Laranjal do Jari , vale a pena relaxar  em banhos que tem por essa região.



8) Ponte Maria Monte Dourado: Clube Ponte Maria , localizado no Distrito de Monte Dourado-PA. Saindo de Macapá pela BR 156 (sul) são 260 km para chegar em Laranjal do Jarí e a travessia ainda é feita de balsa para Monte Dourado.




9) Balneário do Curiau- Macapá: Um dos principais atrativos durante o mês de julho, é o Balneário da Vila do Curiaú, localizado a 15 Km de Macapá. Trata-se de uma extensa área de campo inundável formado pelo Rio Curiaú, que  está localizado dentro da Área de Proteção Ambiental do Curiaú. No local há um outro local de banho bem próximo, chamado de "Ká du Forno", com ambiente mais familiar, sossegado, com sombra e boa comida. 



10) Balneário Mineiroca: Saindo da capital Macapá , em torno de uns 30 km na BR 156 , do lado direito da pista você visualiza a placa do Balneário , com mais 1,5 km de estrada de piçarra , chega ao destino do roteiro






11) Recanto Família Bianchi em Ferreira Gomes: Excelente hotel às margens do rio Araguari passando a Ponte de Ferreira Gomes, sentido Macapá / Ferreira Gomes. A entrada fica do lado direito após a ponte, com indicação de placas para a entrada do hotel. Ambiente super família. Vale a pena pra quem gosta de silêncio e descanso. Para saber mais sobre o local clique AQUI







12) Resort Encanto do Amapá: Vale a pena conhecer esse super lugar. Para chegar lá, vá pela Rodovia AP 070. Fica passando a sede do Som Tropical a cerca de 20 Km de Macapá. 




13) Portal das Palmeiras - Porto Grande: Para chegar até lá é preciso passar da entrada do município de Porto Grande e dirigir uns 5 quilômetros. À direita uma placa do Portal das Palmeiras ensina onde entrar. Outras placas vão mostrando o caminho que tem algumas pequenas “lagoas” quando chove muito. São apenas uns 8 quilômetros de ramal seguro, mas talvez carros mais baixos tenham um pouco de dificuldades para passar. Para saber mais sobre o local clique AQUI





14) Balneário Portal do Sol: é um pedacinho do paraíso com direito a peixe frito (torradinho), um belo café da manhã, tudo servido nos chalés que ficam em cima da lagoa maravilhosamente de águas translúcidas e mornas. O lago é gigantesco e os chalés hospedam até oito pessoas graças a uma cama de casal e armadores de rede. A sacada tem vista para o lago. Na parte debaixo de cada chalé existem mesas, cadeiras e uma espécie de armário, ambiente ideal para namorar ou reunir com amigos. Tudo no capricho pra curtir com sua família o que há de melhor nas férias aqui no Amapá. Para mais informações sobre como fazer a sua reserva, clique AQUI


15) Ferreira Gomes: Um dos mais lindos balneários do Amapá. banhado pelo majestoso Rio Araguari,há muitas opções de hospedagem, restaurante e passeios neste lindo município. Há muitos bons hotéis na beira rio.



16) Balneário do traíra em Ferreira Gomes: passando Ferreira Gomes entra em um ramal a esquerda tem a placa com o nome do local, não tem erro! Dura uns dez minutos de terra de chão até lá Vale apena conhecer!





17) Hotel Tassos - Ferreira GomesExcelente hotel às margens do rio Araguari passando a Ponte de Ferreira Gomes, sentido Macapá / Ferreira Gomes. A entrada fica do lado direito após a ponte, com indicação de placas para a entrada do hotel. Ambiente super família. Bem próximo ao Recanto Família Bianchi. Vale a pena pra quem gosta de silêncio e descanso. Para saber mais sobre o local clique







18) Porto Grande - a cerca de 100 Km de Macapá pela BR 156.



19) Cachaço Serra do Navio e Cachoeira do Fernando:



20) Pedra Preta - Serra do Navio:



21) Balneário Águas Cristalinas - Calçoene


22) Cachoeira Grande - Calçoene






23) Balneário do Henrique - Município de Amapá: Fica às margens da BR 156, entre os municípios de Amapá e Calçoene. Lugar lindíssimo. 





24) Balneário do Américo - Macapá - Coração: Sabe aquele ambiente que parece uma extensão de sua casa e com um belo visual?! Este é o Balneário do Américo: aconchegante, simples e oferece o famoso "sombra e água fresca" e bem próximo do centro de Macapá. O local está sob os cuidados do Sr Américo e seus 2 filhos. Os 3 trabalham para manter o ambiente sempre limpo e confortável. Conversando um pouco mais com um dos filhos do Sr Américo, ele nos contou um pouco da história do local. A área de banho do balneário é um lago que se forma no período de chuvas na região. Lago este de águas cristalinas!Logo no início, o local era frequentado apenas por seus familiares e amigos. Pela beleza cênica, cercado de buritizeiros e qualidade da água decidiram abrir para o público. Praticamente metade do ano o lago permanece cheio, ideal para banho. Para entrar no empreendimento é cobrado o valor de R$ 5,00 por pessoa. Crianças a partir de 10 anos de idade já pagam. Está aberto todos os dias. Aos finais de semana conta com música ao vivo.


25) Balneário Los  - Calçoene


26) Serra do Navio, Pedra Preta e Água Fria


27) Balneário de Itaubal do Piririm


28) Fazendinha - Macapá



29) Recanto da Aldeia - Ilha de Santana


30) Praia da praticagem - Fazendinha





31) Balneário Asa Aberta - Calçoene



32) Praia de Goiabal - Calçoene


33) Balneário de Prainha - Calçoene 




34) Sítio arqueológico do Cunani - Calçoene 


35) Balneário do Tomé - Km 21 da BR 156 - Macapá





36- Balneário do Alegre:
Km 20 da Rodovia AP 70


37- Balneário do Joel:
Mais informações de como chegar lá clique AQUI







38 - Ranch Pk9 no Oiapoque:


39- Serra do Navio




40- Mazagão










27 comentários :

  1. Meu grande amigo gesiel, me comprometo em registrar os locais lindos do meu município OIAPOQUE.Temos beldades aqui como o balneário do 7, Balneário do km 09, cachoeira do aeroporto e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo. Mande aí mais informações pra gente sobre as belezas naturais do Oiapoque. Prometo adicionar na matéria.

      Excluir
  2. Bom dia.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Gostaria de levar VC para filmar e tirar foto da nossa praia do Rochinha mais conhecido como Praião que fica as margens do rio amazonas 03km comprimento e 500 metros de largura só Aréia,em frente da minha casa,só aparece a praia quando o rio ta seco.Localizado no vale verde fazendinha Macapá Amapá Brasil. Agenda um dia e Horário que levo VC em minha Lancha de Turismo. (96)99122-9386 Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer conhecer mais esse lindo lugar. Vamos acertar pra ir lá.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Puxa, foi um lapse mesmo. Pacui é região linda mesmo. Quero acrescentar na matéria

      Excluir
  4. Só uma correção, a cachoeira grande citada fica no município de calçoene e não no Amapá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Fica em Amapá mesmo. Todo mundo pensa que fica em Calçoene, mas eu fui lá e os moradores do local me disseram que fica dentro do município de Amapá.

      Excluir
    2. N.vc está enganado.Pesquise primeiramente até onde fica os limites de Calçoene e verá q a Cachoeira grande fica situado em terras Calçoenenses meu amigo.Cometeu um erro geográfico.

      Excluir
    3. Já corrigi o lapso na matéria amigo. Obrigado

      Excluir
  5. Muito bom. Faltou o Recanto ecologico hiara em laranjal do jari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, ainda não conheço esse recanto hiara. Mande mais informações aí pra gente. Pode mandar nos comentários mesmo para que outras pessoas saibam. Prometo adicionar na matéria

      Excluir
  6. Bom d++, faltou o balneário de Santa Luzia do Pacuí, localizado a 123 km de Macapá rodovia AP 010, água maravilhosa, peixes...quem toma banho lá sempre volta.. façam uma visita..

    ResponderExcluir
  7. Temos lindos balneários em nosso estado, infelizmente falta investimento em hotelaria e pousadas. Mas são lindos . PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  8. Matérias como essas que valorizam o nosso Amapá. Parabéns!!! Valeu por ter divulgado os vídeos do barba_xibé. Estou no Amapá a 8 anos é uma terapia visitar e registrar esses locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale meu amigo levi, senhor deveria fazer um blog ,vc já conhece muitos lugares do Amapá rsrs, 👏👏👏👏

      Excluir
  9. Ficou faltando o Arapari eco chales, q fica no Aporema. Local maravilhoso, ótima estrutura. Nossa família é fã de lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa Carvalho, se puder mande umas fotos e algumas informações desse lugar no meu WhatsApp (96)991501008 que eu acrescento na lista. E quem tiver mais dicas, mande pra mim também.

      Excluir
  10. Faltou falar dos balneários de Calçoene que são muito bonitos também. . ASABERTA e PRAINHA, ambos são maravilhosos 😍😍

    ResponderExcluir
  11. Faltou falar dos balneários de Calçoene que são muito bonitos também. . ASABERTA e PRAINHA, ambos são maravilhosos 😍😍

    ResponderExcluir
  12. O Recanto das Palmeiras no Matapi é muito Bom. Quem tem Lancha e jetski sempre encosta lá.

    ResponderExcluir
  13. Faltou a gruta aqui no zerão kkkkk
    Bela matéria parceiro

    ResponderExcluir
  14. O Balneário do Henrique N23 NÃO fica no Município de Amapá, sim no Município de PRACUUBA.E Pracuuba-Ap fica entre os municípios de Tartarugalzinho e Amapá. Eu sou de Pracuuba.

    ResponderExcluir
  15. Bons lugares pra se visitar mesmo, mas nada barra a Totolandia!

    ResponderExcluir
  16. O Hotel Tassos tem a diária de quanto. Por favor

    ResponderExcluir