Pular para o conteúdo principal

Preso o criador do Fake “Irmã Zuleide”, que utilizava imagem não autorizada para satirizar os cristãos no Facebook

O Fake satírico usava imagem não autorizada de uma Profa.
de Campinas; e o verdadeiro criador, Álvaro Rodrigues.

Você conhece a irma Zuleide? Isso mesmo, aquela figura que satiriza os cristãos no Facebook, com frases irônicas e engraçadas para alguns. Pois é, foi presa, ou melhor, preso.

A policia de Santos, litoral paulista, prendeu o criador da personagem, que era famosa nas redes sociais fazendo sátiras aos evangélicos.

O acusado, Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelos perfis da personagem, que se diz DJ, foi detido enquanto tocava em uma casa noturna da cidade e é acusado de crimes como constrangimento, injúria e difamação, dos quais responderá na justiça.

O perfil da personagem que tem 566 mil seguidores no Twitter e algo em torno de 3,8 milhões na sua fan page da rede social Facebook, é considerado uma febre na rede a dois anos. A policia já investigava o caso porque a foto usada (foto) nos perfis é na realidade de uma professora de Campinas, interior de São Paulo, que alega estar constantemente sendo alvo de constrangimentos por causa das publicações feita no perfil da “Irma Zuleide”.


A vitima e o acusado
A professora, que não quer aparecer, afirma que virou motivo de chacota na cidade onde vive, por conta do perfil e após saber do fato acionou a policia, afim de impedir o uso de sua imagem indevidamente.


PRISÃO

O advogado da professora descobriu que o autor dos crimes faria um show em uma casa noturna em Santos e, foi ao 1º Distrito Policial da cidade dando ciência aos policiais, que começaram a investigar o caso e levaram o acusado até ao DP. Lá ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.

Após ser liberado pela polícia, o acusado , que indevidamente usava a imagem da professora para promover suas apresentações, passou a usar perfis nas redes sociais para ironizar a sua rápida prisão com frases como:

- Jovens tem (sic) comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo (sic)! Ôh, Glória!!

- O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa! Ôh Bênção!!

- O irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa.

Personagens
A prisão do homem levou o termo “Irmã Zuleide” a ficar entre os tópicos mais citados do Twitter no Brasil. A maioria das mensagens publicadas na rede social questionavam o futuro de outros personagens que utilizam fotos e nomes de personalidades para fazer piadas na internet.

Ironizando , o acusado escreveu uma mensagem no Facebook na qual deixa a entender que a prisão e o processo que irá responder não farão com que ele pare de utilizar o personagem.

- Não vou abandonar o que eu amo, não vou abandonar os que faço feliz. Não vou abrir mão de cada sorriso, de cada mensagem. Não deixar de alegrar diariamente cada um de você (sic). Às vezes as coisas acontecem, mesmo quando não temos intenções negativas, coisas da vida, segredos de Deus. Beijos de luz aos que estão comigo, e obrigada sempre pelo carinho – escreveu. 

A polícia informou ainda que verdadeira dona da imagem que estava sendo usada como Fake nas redes sociais, está sofrendo bullyng e passando por tratamento psiquiátrico tal a maneira como vinha servindo de chacota diariamente.

O DJ, que é natural do Rio Grande do Norte, admitiu ser o autor do personagem. Em depoimento, disse que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador.

Fonte:jornaldenoticias

Comentários

  1. hahahahahaa... nada ficara em oculto meu querido. Deus sabe todas as coisas e não brinque com Deus, pq assim como Ele é amor Ele é JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Frida Vingren, a história omitida da primeira pastora.

Gesiel Oliveira Frida Maria Strandberg Vingren nasceu 9 de junho de 1891, Själevad, Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem, chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois, recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.  O chamado para a obra missionária sempre a impulsionou. Nessa época, surgiu na Suécia um movimento por missões, onde muitos jovens estavam imbuídos do desejo de ganhar almas para Cristo. Após comunicar ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro, Frida ingressou em um renomado Instituto Bíblico na cidade de Götabro, província de Nerícia. O curso era frequentado por pessoas que já tinham o chamado para missões e por aqueles que tinham apenas vocação missionária. Frida veio para o Brasil no ano de 1917 (c