sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.


E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil. Os principais missionários suecos no Brasil como Gunnar Vingren, Samuel Nyström, Nils Kastberg, Otto Nelson, e Nels Nelson dirigiram essa igreja. Pastores pioneiros como Francisco Pereira do Nascimento, Alcebiades Pereira Vasconcelos, José Pimentel de Carvalho, Emílio Conde, e O grande Pastor e Servo Tulio Barros Ferreira contribuíram para o crescimento desse ministério. O Mensageiro da Paz e a CPAD iniciaram seus trabalhos e impressões nas dependências de São Cristóvão. O primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED) foi realizado nessa igreja. Enfim, essa igreja como nenhuma outra contribuiu para modelar e expandir o pentecostalismo no país. As Assembleias de Deus no Brasil tem uma dívida histórica para com São Cristóvão, que agora retoma sua posição como vanguarda de um grande mover nas Assembleia de Deus no Brasil.




Quem é o Apóstolo Jessé Maurício?

Ele conferencista internacional, é casado com a Bispa Luciana Ferreira. É Presidente da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, Ministério de São Cristóvão, RIo de Janeiro - RJ, fundada em 1924 por Gunnar Vingren. Apóstolo Jessé é o sucessor do Pr. Túlio Barros Ferreira, o qual foi 5 vezes Presidente da CGADB. Mestre e Doutor em Teologia pela Cristhian Bíblia College, EUA. Administrador, Jornalista e Licenciado em Letras pela Universidade Estacio de Sá no Rio de Janeiro. Pregador do Evangelho há cerca de 30 anos, tendo conduzido diversos programas de TV, cruzadas de Evangelismo e Avivamento  no Brasil e no Exterior. Ele acredita firmemente que o resgate da CADB será um marco na história do Movimento Pentecostal no Brasil e o início de uma grande arrancada para a Unidade da Assembleia de Deus e para a Evangelização que produzirá forte impacto na nação.



8 comentários :

  1. E hoje a CADB VAI ABRIR SUA SEDE EM SÃO PAULO NA ASSEMBLEIA DE DEUS DE SANTO ANARO -ADSA presidida pelo pastor Galdino Júnior, ministério esse que tem mais de 1.000 igrejas

    ResponderExcluir
  2. O que houve com essa Igreja? Ass de Deus em São Cristóvão nunca mais foi a mesma após morte de nosso saudoso Pastor Túlio Barros.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, que Deus continue abençoando essa igreja de sao cristovao. Eu tive o prazer de passar 17 anos nesse ministerio maravilho.

    ResponderExcluir
  4. Glória JESUS eu nasci nessa igreja, tive a honra de ser discipulado pelo saudoso apóstolo tulho barros e pelo apóstolo Jessé mauricio que me ganhou para Cristo em 2001 em uma pregação cheia da glória de DEUS

    ResponderExcluir
  5. Glória JESUS eu nasci nessa igreja, tive a honra de ser discipulado pelo saudoso apóstolo tulho barros e pelo apóstolo Jessé mauricio que me ganhou para Cristo em 2001 em uma pregação cheia da glória de DEUS

    ResponderExcluir
  6. Se o funfadores estivessem vivos qta tristeza seria para eles! Jesus está Voltando !

    ResponderExcluir
  7. Tenho o prazer de congregar nessa igreja historica,a qual tem sido uma bencao na minha vida .

    ResponderExcluir
  8. eu sou membro de são Cristóvão a mais de 40 anos o que vejo é o que foi feito em 100 anos ser destruído. igreja não é laboratório.que saudade do apostila Tulio Barros.

    ResponderExcluir