Pular para o conteúdo principal

EUA registra recorde de credenciamento de pastoras na Assembleia de Deus.


Um número recorde de ministras credenciadas foi alcançado nas Assembleias de Deus dos EUA, 9.142 de acordo com as estatísticas mais recentes. Isso representa um aumento de apenas 6.502 há uma década. A proporção de mulheres entre os pastores da denominação também está em alta de todos os tempos, 24,3%, um aumento de 19,2% em relação há 10 anos atrás.

Em 2016, o ganho líquido das mulheres ministros na Assembly of God (445) aumentou em mais de quatro vezes a taxa de homens. No entanto, Crystal Martin, a nova diretora da Rede de Ministros das Mulheres da AG, quer garantir que as mulheres, uma vez credenciadas, encontrem seu próprio papel ministerial.

“Como podemos, como um movimento, não apenas ordenar mulheres, mas ajudar significativamente a colocá-las em seu chamado?”, pergunta Martin. “Por exemplo, em sites da igreja você não vê muitos rostos femininos em papéis pastorais. Como podemos ajudá-los a passar de seu chamado para a liderança ministerial? ”

O número de pastoras na denominação nos EUA alcançou um recorde de 569, mas isso representa um aumento de apenas 94 em relação a 2008 e apenas 260 de 30 anos atrás. Existem mais de 10.500 pastores do sexo masculino na AG.

“Quando reconhecemos que a colheita é abundante e os trabalhadores são poucos, percebemos que existem muitas plataformas para homens e mulheres ensinar e pregar juntos”, diz Martin. “As mulheres têm sido boas em encontrar maneiras de entrar em sua chamada, mas há espaço para o crescimento”.

A Rede para Mulheres Ministras é um sistema de apoio para as mulheres que estão em liderança ministerial e as que estão no processo de busca de credenciais. Um dos objetivos a longo prazo de Martin é identificar um líder em cada distrito e rede do ministério, que possa ajudar a construir a comunidade e orientar as mulheres – que enfrentam desafios e responsabilidades ministeriais únicos.

Martin também espera que a Rede seja capaz de realizar conferências e webinars para orientar o clero feminino.

“As mulheres são freqüentemente treinadas como especialistas”, diz Martin. “Às vezes, elas não tiveram oportunidade de aprender habilidades de ministério amplas que os homens esperam saber”.

Especificamente, a educação pode implicar instruir as mulheres como preparar um sermão, realizar uma cerimônia de casamento, conduzir um serviço de comunhão e liderar um conselho da igreja.

Martin, de 43 anos, esteve envolvida no ministério por duas décadas, a maioria com os Ministérios do Campus Chi Alpha. Seus novos deveres serão adicionados ao seu portfólio atual como diretora de missões multiculturais Chi Alpha. Seu marido, E. Scott Martin, é diretor sênior da Chi Alpha, um departamento de Missões dos EUA.

A Rede de Mulheres Ministros, originalmente conhecida como Task Force for Women in Ministry, formada em 1999. Beth Grant atuou como primeiro presidente, por 11 anos. Jodi Detrick e Judy Rachels também lideraram o grupo antes de Martin.

Grant, que é co-diretor do Project Rescue, apoia firmemente Martin:

“Crystal é uma líder visionária apaixonada com um histórico comprovado de mentoria de mulheres jovens para ministério em Chi Alpha”, diz Grant, que é membro do Presbitério Executivo da AG. “Ela traz grandes forças como construtor de equipe e voz profética para esse tempo na missão de Deus. Seu coração está em ajudar a equipar, mobilizar e liberar uma geração de jovens ministras enquanto reconhece as forças dadas por Deus de cada geração”.

Martin não está defendendo que as mulheres precisam avançar apenas por causa de seu gênero.

“Não precisamos de mais mulheres para a causa da igualdade.”, diz Martin. “Mas a Igreja de Jesus Cristo será melhor com as mulheres no ministério”.

Martin agradece que as Assembly of God, ao contrário de outras denominações, considerem as mulheres como parceiros ministeriais completos.

“Um dos meus maiores privilégios é trabalhar dentro de um Movimento que acredita nas mulheres”, diz Martin. “Na verdade, não há posições nesta denominação que estejam fora dos limites para as mulheres”.

Traduzido via Google Tradutor, com algumas adaptações

Fonte: https://penews.org/news/more-women-heed-calling, via twitter do Pr. Geremias do Couto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Frida Vingren, a história omitida da primeira pastora.

Gesiel Oliveira Frida Maria Strandberg Vingren nasceu 9 de junho de 1891, Själevad, Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem, chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois, recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.  O chamado para a obra missionária sempre a impulsionou. Nessa época, surgiu na Suécia um movimento por missões, onde muitos jovens estavam imbuídos do desejo de ganhar almas para Cristo. Após comunicar ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro, Frida ingressou em um renomado Instituto Bíblico na cidade de Götabro, província de Nerícia. O curso era frequentado por pessoas que já tinham o chamado para missões e por aqueles que tinham apenas vocação missionária. Frida veio para o Brasil no ano de 1917 (c