Pular para o conteúdo principal

A mudança que Jesus faz - Pr Gesiel Oliveira



Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que tive na minha vida missionária no mês de julho de 2012. Antes dessa viagem tive um sonho em que eu estava andando em um caminho sombrio, e ali encontrei um homem sujo, cabeludo, maltratado e cambaleante que estava à beira do caminho me pedindo socorro. Eu segui direito e o ignorei, e lá na frente ele apareceu novamente e me disse: “me ajude por favor, não me ignore”. Foi então que eu estendi a minha mão e o ajudei a se levantar, e devagar fomos andando juntos. Eu não entendi o que significava aquele sonho. Três dias depois eu embarquei rumo a essa viagem ao Bailique. Eu e uma equipe de pastores viajamos cerca de 12 horas de barco. Fomos visitar nossas igrejas no Arquipélago do Bailique. Uma delas, em uma ilha a cerca de duas horas de voadeira, partindo da Vila Progresso, sede do distrito. 

Ali eu fui pregar em uma manhã de avivamento, que iria começar às 9h de uma manhã de domingo. Eu tive a ideia de sair bem cedinho batendo de porta em porta com a minha equipe de pastores, naquela pequena vila em uma região ribeirinha. A ideia era sair convidando os moradores para aquele evento. Acordamos cedo e saímos fazendo esse evangelismo pelas pontes daquela localidade. Quando nós passávamos em frente a um bar, vi um homem deitado em um banco, em sua mão segurando uma garrafa de cachaça, absolutamente bêbado dormindo ao relento. Ele com dificuldade estendeu sua mão em minha direção e gritou: “pastor me ajude!”. Na hora me lembrei do meu sonho. Um dos obreiros que estava ao meu lado, segurou na minha mão e me disse: “pastor não vá lá, esse bêbado anda caindo pelas pontes aqui há anos, e vive pedindo dinheiro a quem passa”, ao que eu disse: “Jesus nos mandou aqui exatamente para pregar o Seu Evangelho à esses seus filhos perdidos no mundo”. Virei meu rosto naquela direção, e fui até lá, e ele passou a me dizer em lágrimas: “me ajude pastor, eu não consigo sair dessa vida miserável do vício da bebida. Eu quero mudar, mas não consigo, não encontro forças para sair dessa vida. Será que Jesus me aceita assim?”. 

Eu respondi a ele: “Deus te ama, e enviou seu único filho para te salvar. Hoje a salvação chegou na tua vida”. Oramos por ele. Eu fotografei aquele momento. Nós conseguimos uma camisa, uma calça e um sapato, colocamos nele, e o levamos à igreja. Ele ficou deitado no primeiro banco, aparentemente dormindo, entorpecido pela bebida. Eu estava ministrando sobre como Davi mandou resgatar Mefibosete em Lode-Bar depois de quase 20 anos, e trazê-lo em sua carruagem real ao palácio para morar ali. Falei que assim também Jesus um dia se levantou do seu trono, perguntou acerca do seu filho(a) amado(a), perdido(a) neste mundo, e mandou o chefe da guarda real com sua carruagem buscá-lo naquele lugar abandonado e esquecido. Quando então percebi que aquele bêbado, apesar de estar com seus olhos fechados, as lágrimas desciam pelo seu rosto. Era o Espírito Santo que estava agindo naquela vida. Ele estava entendendo o que eu pregava. 

Depois daquele culto retornei à Macapá, e só voltei àquele lugar 5 anos depois. Era festa do círculo de oração. Eu costumo chegar cedo em cultos de festas. Quando cheguei à igreja, perguntei pelo pastor da igreja, mas ele ainda não havia chegado. Quem me atendeu foi o porteiro da igreja, bem vestido em seu paletó preto bem passado, gravata vermelha e camisa branca, cabelo bem arrumado, Bíblia embaixo do braço, perfumado, alegre e disposto, ele veio ao meu encontro e me deu um forte abraço e me perguntou: “Você se lembra de mim?”, ao que respondi: “sinceramente não!”. Ele então disse: “há anos queria lhe reencontrar. Eu sou aquele bêbado que lhe encontrou à beira do caminho”. Hoje sou diácono, prego a palavra, minha esposa é do círculo de oração e muitos dos meus familiares aceitaram a Jesus e estão aqui neste culto hoje. Guardei essa foto para me lembrar do que Jesus é capaz de fazer na vida daqueles que abrem seu coração para ele morar. Essa é a maior mudança que Jesus faz. Por isso nunca deixo de pregar o evangelho salvífico a ninguém, pois não sou eu que faço a semente germinar, sou apenas aquele que a lança no solo."Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5:17 e Mt 25.36 diz: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver". Esse é o evangelho de Jesus que transforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil