sábado, 13 de janeiro de 2018

AD Missão Apostólica da Fé realiza o credenciamento de seus ministros junto à CADB.


Mais do que uma cerimônia de ingresso oficial na CADB, um verdadeiro culto de Celebração, foi esse o sentimento que dominou essa manhã no histórico templo da Assembleia de Deus em São Cristóvão, 338 no Rio de Janeiro. A Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, Ministério de São Cristóvão e igrejas aliançadas inscreveram seus ministros e ministras na Nova Convenção da Assembleia de Deus no Brasil - CADB numa festa inesquecível!


A igreja é presidida pelo Apóstolo Jessé Maurício, a mesma que foi fundada pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros.


Apóstolo Jessé Maurício 

A Assembleia de Deus de São Cristóvão deu origem ao ministério de Madureira (Paulo Macalão foi um dos primeiros crentes e secretário dessa igreja), Penha (hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Lapa e Leblon, entre tantas outras. André Bernardino, pioneiro do trabalho assembleiano em Santa Catarina, converteu-se e cooperou em São Cristóvão antes de retornar a Itajaí, e ali organizar a igreja em 1931.

Os principais missionários suecos no Brasil como Gunnar Vingren, Samuel Nyström, Nils Kastberg, Otto Nelson, e Nels Nelson dirigiram essa igreja. Pastores pioneiros como Francisco Pereira do Nascimento, Alcebiades Pereira Vasconcelos, José Pimentel de Carvalho e o grande nome do jornalismo assembleiano Emílio Conde contribuíram para o crescimento desse ministério. O Mensageiro da Paz e a CPAD iniciaram seus trabalhos e impressões nas dependências de São Cristóvão. O primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED) foi realizado nessa igreja. Enfim, essa igreja como nenhuma outra, contribuiu para modelar e expandir o pentecostalismo no país. As Assembleias de Deus no Brasil tem uma dívida histórica para com São Cristóvão.


Assim a CADB está resgatando e  trazendo a baila esse parte da história que muitos desconhecem, por isso a igreja em São Cristóvão tem essa importância nesse processo de redescobrimento de suas origens. Avante servos do Senhor! Veja algumas fotos do evento:
























2 comentários :

  1. Boa tarde e paz de Cristo.
    Fico feliz em saber destá boa notícia,mas uma dúvida vem em minha mente:
    O prezado Jessé Maurício continuará com o título de apóstolo ?

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não entendi quem o fez apóstolo. Na assembléia de Deus não se usa título. Muita vaidade.

    ResponderExcluir