terça-feira, 12 de junho de 2018

COMADERJ fragmentada, pede perdão e retorna a CGADB.


O Pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro), que havia saído da CGADB há 4 meses, agora pede desculpas e retorna à CGADB. No dia 03 de fevereiro deste ano, em reunião realizada em sua sede no RJ, a COMADERJ, já fortemente abalada por um crise de liderança, resolveu se desligar da CGADB. A sua saída criou um racha interno e deu origem ao surgimento de outras convenções e consequentemente uma queda abrupta na arrecadação com anuidades e outras taxas convencionais. Uma delas é a CPEADERJ que ficou na presidência do Pr Valdemir Oliveira de Araújo, ou seja, há um processo fragmentação interno em pleno andamento.


Somente cerca de 30% dos convencionais acompanharam o Pr Jonas de Paula com a sua mudança para a CADB. E destes, um número inexpressivo de convencionais realmente efetivaram as suas  inscrições junto a secretaria Geral da CADB no RJ. Agora com a decisão do seu retorno ao quadros da CGADB, boa parte dos ministros que já estão inscritos na CADB, estão se negando a retornar a antiga convenção. O retorno do Pr Jonas de Paula foi anunciado no blog do Tiago Bertulino como um “pedido de perdão”, bem ao estilo de recepção da oligarquia hereditária e vitalícia Paulista, de forma muito midiática.



Ou seja, outro racha está à vista no arraial da COMADERJ. Enquanto isso, Belém se prepara para receber uma gigantesca festa de poder e avivamento que começa nesta próxima sexta (16) e se estende até o dia 18, data oficial do aniversário de 107 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Caravanas de todo Brasil já estão a caminho deste momento histórico da 1ª AGC (Assembleia Geral Convencional) da CADB. Lembrando que enquanto uma liderança enfraquecida resolve sair, dezenas de outras chegam. A exemplo disso, há alguns dias, a Assembleia de Deus em Santos/SP se ligou a CADB e trouxe para os quadros mais de 2 mil pastores.



Belém se prepara para uma gigantesca festa

1ª AGC da CADB e 107 anos da AD no Brasil


Pastores nas redes sociais, comentaram a respeito do assunto. Vejam também o ofício da COMADERJ encaminhado a sede da CGADB.








Nenhum comentário :

Postar um comentário