quinta-feira, 7 de junho de 2018

Redes sociais: Onde há juízes que derrubam, há anjos que salvam - Por Pr Gesiel Oliveira.


Dr Fernando é um dos melhores profissionais veterinários que o Amapá tem. Teve o auge de sua vida quando conseguiu com muito esforço organizar sua clínica no bairro do Trem, tinha uma clientela fiel e crescente, até que um vídeo editado, cheio de cortes, viralizou nas redes sociais. Era o início da derrocada de sua vida. Uma foto chocante circulou e emocionou as redes sociais ontem (06/06), onde o Dr Fenando aparece desfigurado, magro, sujo, com fome e comendo ao lado de cachorros, um lanche que foi dado por um amigo. 

Chegou a essa situação periclitante por conta de uma conjuntura de fatores desfavoráveis que vão desde a exposição pública desnecessária e sem provas, de forma vil e destrutiva, passando por uma forte depressão, até chegar num estado de fuga da realidade  e envolvimento nos vícios sem aparente retorno. Uma situação que poderia acontecer comigo ou com você, ou com algum parente. Ninguém está livre dos reveses da vida. Sem família, apoio, lugar pra pra morar, com a imagem destruída pelas mídia sociais, foi parar nas ruas, com fome e sem nada. Em um vídeo postado nas redes sociais, ele relata que pensou em se suicidar naquele mesmo dia.

Mas aí vimos o uso das redes sociais da melhor forma que se pode usar. Uma corrente crescente de apoio e ajuda de amigos e desconhecidos o retirou das ruas. Uma corrente do bem que nos prova que o mundo ainda tem jeito. Uma corrente que manifesta a maior beleza que o ser humano tem: a EMPATIA. A solidariedade falou mais alto e como um "contágio benigno" outros tantos se levantaram para ajudar. Ele foi retirado das ruas e colocado em um clínica de reabilitação. Agora ele vai recomeçar, já vendo uma luz no fim do túnel sombrio das agruras da vida e de mãos dadas com anjos que Deus mandou para socorrê-lo neste deserto solitário tão hostil. Isso é Bíblico, veja o que está escrito em Mt 25: 34:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me.

40 Em verdade vos digo que quando o fizestes isso a um destes meus pequeninos filhos, a mim o fizestes.

Essa é a verdadeira essência da vida, pois como já dizia Mahatma Gandhi:

"Quem não vive para servir, não serve para viver". 


Pr Gesiel Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário