Pular para o conteúdo principal

O dia em que Jesus salvou que estava com uma mulher com a corda no pescoço


Eu acredito que Jesus vela pelos seus filhos. Acredito que ele move seu braço e leva sua misericórdia a corações aflitos quando seus filhos clamam por Ele. O que vou relatar aqui aconteceu comigo na noite do dia 21/05/2019, por volta das 23h, quando eu já estava deitado na minha cama, depois de um dia puxado, recebi uma mensagem pelo Whatsapp de uma pessoa que não quis se identificar. Ela estava com muita pressa me pedindo socorro. Ela relatava que sua amiga, que já havia tentado suicídio em 2018, agora estava falando que iria tirar sua própria vida naquela noite. Então essa mulher anônima me passou o contato da casa de uma outra mulher, onde estava sua amiga. Eu rapidamente entrei em contato e do outro lado da ligação ouvi choros, gritaria, desespero. Essa mulher com voz de choro atendeu minha ligação pedindo que, por favor, fosse até até lá, porque a situação estava muito tensa, pois a sua amiga estava tentando se suicidar naquele momento e ela não sabia mais o que fazer. Ela me passou o endereço, e eu corri pra lá o mais rápido possível. Por sorte era perto da minha casa. Cheguei lá por volta das 23:15h, e ali encontrei uma cena de morte que estava montada, com a mulher grávida em cima de uma cadeira, com a corda no pescoço, e com o bilhete suicida na mão esquerda. A mulher estava em grave situação financeira, o seu marido a havia abandonado, a mulher estava muito magra, em um estado avanço de depressão. Imediatamente comecei a falar do amor de Deus, abri minha Bíblia e li em Jonas 2.2: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ele ouviste o meu clamor". Li também o Salmo 116: "Eu amo o Senhor, porque Ele ouviu minha voz e as minhas orações. Porque inclinou para mim seu ouvido e, portanto, enquanto eu viver, o invocarei. Os laços da morte me envolveram e, surpreendido pelas tribulações do inferno, encontrava-me em profunda angústia e tristeza. Invoquei o Nome do Senhor: Ó, Senhor, liberta-me! O Senhor é benevolente e justo, nosso Deus é misericordioso. O Senhor cuida das pessoas simples; quando já não tinha mais forças, Ele me salvou". E enquanto eu falava do amor de Deus, as lágrimas começaram a jorrar pelo rosto aflito daquela jovem grávida. Aos poucos fui me aproximando, até conseguir abraçá-la. Ela tirou a corda do seu pescoço, enquanto ela estava em prantos, afastei a corda e a tirei da cadeira, e fiz uma oração fervorosa. Ela aceitou a Jesus juntamente com a sua amiga que ali estava. Eu havia levado duas trufas de chocolate, e antes de me despedir disse a elas: "aqui estão essas trufas de chocolate pra gente comemorar o seu renascimento". Era tão simples, mas era o que eu tinha, mas sei que o mais importante e valioso que eu levei àquela jovem naquela noite ficou guardado no seu coração. As lágrimas daquela mulher agora não eram mais de tristeza e sim de emoção, pois Jesus passou a habitar no seu coração. Naquela noite o inimigo não teve vitória, Jesus resgatou aquela vida! Hoje ela está bem e se congregando conosco. Louvado seja Deus.


Pr Gesiel Oliveira - Coordenador do "Projeto Valorizando Vidas" que visa a conscientização e o combate à depressão, automutilação e suicídio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil