Pular para o conteúdo principal

Manifesto contra o aborto - By Gesiel Oliveira


Venho manifestar meu posicionamento em relação a essa temática do aborto. Preliminarmente, quero afirmar em alto e bom tom, que sou terminantemente CONTRA O ABORTO. Sou contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 proposta pelo PSOL junto ao STF visando a descriminalização do aborto até a 12.ª semana de gravidez, tipo penal este, previsto nos art 124 e 126 do nosso Código Penal. Vivemos em um Estado Democrático de Direito onde a mesma liberdade de expressão que assegura a um partido de esquerda representativo de uma minoria da população levar essa questão à suprema corte brasileira, também assegura a nossa manifestação do livre pensamento em discordar cabalmente desse nefasto entendimento. 

Primeiramente, do ponto de vista legal, o direito positivo brasileiro protege o direito do nascituro desde a concepção. Nossa Constituição Federal no caput do Art. 5º, assegura a inviolabilidade do direito à vida, significando que o Estado tem a obrigação de zelar pela vida. 

O Brasil é signatário do Pacto de San José da Costa Rica, que diz que o direito à vida "deve ser protegido pela lei e, desde o momento da concepção". E o nosso código civil, em seu art. 2º , assegura que ‘A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro’. Em outras palavras, a legislação brasileira foi desenvolvida no sentido de assegurar o direito a vida ao nascituro. 

Estamos diante de um momento de desacordo moral e social irrazoável em que uma minoria quer impor à maioria cristã, que compõe 87% da população brasileira, uma visão distorcida acerca de uma escolha que não pode, e não cabe, ser feita pela gestante. O espaço adequado para discutir e decidir politicamente a matéria é o Poder Legislativo, e não pode haver usurpação de atribuições constitucionais pelo judiciário, pois é o poder legiferante, o responsável por tutelar o pluralismo político, premissa fundamental para a legitimidade das decisões políticas majoritárias e que envolvam grande complexidade, como a questão em pauta.


Do ponto de vista Bíblico e cristão, posso afirmar que há inúmeros ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo claro qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que “Deus nos conhece antes de nos formar no útero”. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio, e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano, tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem do próprio Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6). Trata-se de extermínio da criatura pela criatura. A vida pertence a Deus que a deu, e só ele pode tirá-la.

O argumento que sempre surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E no caso de estupro ou incesto?”. Por mais horrível que fosse uma gravidez indesejada, como resultado de um estupro ou incesto, isto torna o assassinato de um bebê a resposta mais adequada? Dois erros não fazem um acerto. A criança resultante de deste crime pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria, ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos inconsequentes atos do ser humano. Abortar é condenar à morte um ser inocente, sem crimes e sem possibilidade alguma de defesa.

Se nossas leis de proteção ao meio ambiente defendem a proteção integral dos ovos de tartarugas marinhas e das araras azuis, como podemos admitir que nossas leis não cuidem do zigoto, o verdadeiro "ovo humano". Se as nossas leis civis não mais podem proteger a própria espécie humana, evocaremos então as leis que "protegem os animais" para garantir a vida intra-uterina da espécie humana contra a insanidade de sua própria espécie! Veja a que ponto chegamos! 

E por fim, do ponto de vista existencial, como pode o homem ao ser contemplado com a maior dádiva de Deus que é a vida, querer ter a liberdade de se voltar contra ela? Quem já teve o seu SIM, agora é hora de deixar outros também receberem essa dádiva de Deus! Por isso digo SIM a vida, e NÃO ao aborto!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil