quinta-feira, 28 de março de 2019

Comissão do Projeto Melgaço apresenta detalhes do projeto e marca visita ao município

Na manhã de hoje (28) a comissão responsável pelo plano de ações do projeto Melgaço se reuniu no templo sede da Assembleia de Deus A Pioneira para informar sobre o que já foi feito a respeito do Projeto Melgaço, proposto no I Encontro de Liderancas da CADB da Região Norte no último dia 19/03.

Apresentação da Minuta do Projeto Melgaço

A comissão
Estiveram presentes o Pr Oton Miranda de Alencar (Presidente da AD A Pioneira no Amapá), o Pr Gesiel Oliveira (Vice presidente da AD Zona Norte e Coordenador do Projeto Melgaço), Pr Iaci Pelaes (Vice presidente da AD A Pioneira e membro do Projeto Melgaço), Pr Job Ferreira (Secretário de Missões da AD A Pioneira e membro do Projeto Melgaço) e o Pr Valdir Alves Passos (Pastor da COMADEZON e representante da CADB em Melgaço) e sua esposa Prª Maria Oneide da Silva Passos. 

O projeto
O Pr Gesiel Oliveira apresentou a minuta do projeto e detalhou aos presentes as prioridades do plano de ações. Ele mostrou que há duas vertentes, uma de cunho imediato (Impacto Missionário e Evangelístico que a a data será anunciada no dia 20 a 22 de junho na AGC em Santo Amaro em SP) e outra linha mediata ou a longo prazo que inclui uma ação de voluntariado de alfabetização de crianças e treinamento de técnicas agrícolas e entrega de kits para agricultura dentre outras ações de cunho permanente, com apoio de uma base missionária da CADB que está a cargo do Pr Valdir Alves. 

Momento da oração pelo Projeto Melgaço

O Pr Oton Alencar disse que a preocupação do Projeto não é só "dar o peixe", mas "dar a vara e ensinar a pescar". Em outras palavras, o visionário Projeto Melgaço objetiva não só satisfazer as necessidades imediatas durante a ação social que será realizada, mas também garantir uma plataforma de apoio missionário e de treinamento permanente aos moradores deste local para garantir a produção agrícola familiar e estimular a venda e produção de hortaliças, servindo como uma barreira a desnutrição e à pobreza em uma região onde 50% da população é analfabeta e onde o desemprego alcança mais de 50% da população ativa. 

Os apoios começam a surgir
O Pr Thales Trindade, Pastor da CADB em Alegrete/RS anunciou que já comprou com a COMADRS (Convenção da AD no RS) e está enviando 600 pares de sandálias e sapatos para as crianças desta sofrida região, além da doação de um motor rabeta para evangelização dos rios nessa região ribeirinha na Ilha do Marajó. Os materiais serão entregues na base missionária da CADB em Melgaço, o município mais pobre do Brasil. Muitos pastores têm sido tocados a ajudar e apoiar esse projeto que está só começando. 

A visita
Uma visita desta comissão está agendada para acontecer entre os dias 04 a 07 de abril para uma reunião com o prefeito de Melgaço e para levantamento de dados estatísticos e sociais para finalização do plano de ações da CADB. O projeto final com o relatório do plano de ações  será apresentado na 2ª AGC (Assembleia Geral Convencional) da CADB em Santo Amaro em SP entre os dias 20 a 22 de junho na ADSA pastoreada pelo Pr Galdino Junior. Nesta AGC será apresentado o projeto e anunciada a data para realização do Impacto Missionário e Evangelístico da CADB Nacional em Melgaço. Uma ação que visa entregar milagres de cestas básicas, ofertar apoio odontológico, médico, jurídico, expedição e documentos, além claro, de uma evangelização em massa neste município seguida de um grande culto. Partice deste projeto apoiando, orando ou indo conosco fazer missões nessa região tão necessitada. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário