terça-feira, 19 de março de 2019

Pr Dimas Leite Rabelo assume a presidência da CADB no Amapá

Pr Samuel Câmara deu posse ao Pr Dimas Leite Rabelo durante o I Encontro de Lideranças da CADB da Região Norte. 

Tomou posse como novo presidente da CADB no Amapá o Pr Dimas Leite Rabelo, presidente e fundador da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá. A posse ocorreu durante a realização do I Encontro de Lideranças da CADB da Região Norte, realizada na manhã do dia 19/03 no Hotel Atalanta, e que contou com a presença do Pr Oton Miranda de Alencar que preside a Assembleia de Deus A Pioneira no Amapá,  Pr Jonatas Câmara presidente da AD Amazonas, Pr Luiz Gonzaga, presidente da AD no Acre, Pr Eurípedes Bezerra, Presidente da CIMADB no Pará, Pr Samuel Câmara, Presidente da AD em Belém do Pará e o Pr Besaliel Rodrigues (Presidente da UFIADAP no AP).

Pr Dimas Leite Rabelo e Pr Oton Miranda de Alencar durante solenidade realizada dia 19/03

História do Pr Dimas Leite Rabelo
Ele é presidente e fundador da ADZN - Assembleia de Deus Zona Norte e da COMADEZON - Convenção da Assembleia de Deus Zona Norte que foram fundadas em 06.06.1985 e 20.11.2009 respectivamente. Com o crescimento da igreja e expansão de suas congregações para os municípios do Estado do Amapá, foi criada em 20 de novembro de 2009 a COMADEZON - Convenção da Assembleia de Deus Zona Norte. Hoje esta convenção conta com 191 templos (90% próprios) espalhados no Amapá, Pará e na Europa. Além disso, possui mais de mil obreiros, entre auxiliares, diáconos, diaconisas, presbíteros, missionários, missionárias, evangelistas e pastores, contando hoje com mais de 25 mil membros. 
Pr Dimas Leite Rabelo é o 2º presidente da CADB no Amapá, assumindo após o Pr Ezer Belo das Chagas

Com a implantação da CADB, em 02.12.2017, a convenção da AD Zona Norte passou a se chamar de Convenção Internacional da Assembleia de Deus Zona Norte, em razão dos trabalhos implantados na Europa, com a sede situada na Cidade Francesa de Toulouse, e pastoreada lá pelo Pr André Martins e sua esposa, Prª Chris Martins. 

O Pr Dimas Leite Rabelo, tem 74 anos, é o 8º mais antigo em atividade no Amapá. Já pastoreou os campos de Cutias do Araguari, Mazagão e Ferreira Gomes antes de assumir definitivamente em Macapá no ano de 1985. 

Os vice presidentes da igreja e da convenção são os pastores: Gesiel de Souza Oliveira e o Elienai Rabelo que atuam fortemente visitando, apoiando e incentivando constantemente as igrejas já estabelecidas, e dando apoio aos inúmeros trabalhos missionários em fase de implantação e expansão. A igreja está construindo o maior templo do Estado do Amapá, a Catedral da AD Zona Norte, localizada em Macapá na Av Sebastião Queiroz de Alcântara, 3072 - Jardim Felicidade I, com capacidade para 5 mil pessoas, quando está lotado. 
Catedral da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá será inaugurada no dia 27 de junho. 

A inauguração da Catedral está marcada para os dias 26 a 28 de julho de 2019. A igreja desenvolve um forte trabalho de missões em áreas ribeirinhas e localidades isoladas dos rios da Amazônia. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário