segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Olhai para a nossa vizinha Venezuela - Por Gesiel Oliveira

População venezuelana morrendo de fome

Que o nosso lindo Brasil não se curve a humilhação mundial de ser governado por mais um “poste” vermelho pelos dedos manipuladores de um presidiário. Que o nosso País não se curve a vergonha de ser governado por uma ideologia socialista que destrói, corrompe e macula tudo que toca. O Brasil não aguenta mais um governante ligado a nefasta e deletéria gangue do Foro de São Paulo fundado por Lula e Fidel Castro em 1990, como base comunista para unificar as lideranças políticas da América Latina em prol da continuidade do socialismo. 

Olhai para a nossa vizinha Venezuela, que até 1999 era uma democracia sólida, uma das grandes potências mundiais em produção de petróleo, uma das rendas per capta mais altas do planeta. Tudo isso acabou com a revolução chavinista a partir de 1999. Margaret Tatcher, ex-primeira ministra da Inglaterra já dizia que: “grama onde o socialismo pisou não cresce mais”. Ela conhecia bem os desígnios malignos desse regime que só funciona bem no idealismo utópico doutrinado da teoria acadêmica. Hoje mais de 2,3 milhões de venezuelanos saíram da Venezuela por conta de regime ditatorial que já matou mais de 8.200 cidadãos que se opuseram ao ditador Nicolas Maduro. Hoje as prateleiras dos supermercados venezuelanos estão vazias, a população faz filas quilométricas para comer carne podre, não há água tratada, os cachorros e gatos desapareceram das ruas de Caracas,motivo: a população miserável está comendo tudo para matar a sua fome, há até mesmo relatos de consumo de ratos em muitas cidades pobres venezuelanas. 

Desabastecimento nos supermercados da Venezuela

Hoje a Venezuela tem um dos governos mais corruptos do mundo e o mais corrupto do continente. O país encerrou 2017 como o 2º mais violento do mundo com 3 vezes mais homicídios do que o Brasil, proporcionalmente: naquele ano o Brasil teve cerca de 29,9 homicídios a cada 100 mil habitantes, enquanto o vizinho bolivariano 91,8; O governo socialista de Hugo Chaves e Maduro geraram uma gravíssima crise alimentar: cerca de 87% dos venezuelanos não têm dinheiro suficiente sequer para se alimentar uma única vez por dia; O País passa por uma alarmante crise inflacionária: para comprar um frango é necessário juntar uma montanha, literalmente, de dinheiro desvalorizado, com uma hiperinflação descontrolada de mais de 1.000.000% segundo o FMI. A moeda venezuelana não vale para nada, e o governo têm dificuldades financeiras até para conseguir imprimir o seu próprio dinheiro. 

Venezuelanos comendo lixo

A BBC publicou uma matéria mostrando que a pilha de dinheiro que hoje se compra um café, há 15 anos dava para comprar um apartamento em Caracas. A Venezuela passa por crise humanitária com deterioração completa de sua democracia: são contabilizados inúmeros casos de desrespeito a direitos básicos dos cidadãos, tendo o governo tornado-se já totalmente despótico, tirânico, antidemocrático e sanguinário; A crise atingiu em cheio a educação: cerca de 40% dos professores perdem aulas para enfrentar as filas para compras de bens básicos. Há filas para tudo em País desabastecido se alimentos, medicamentos, água, etc. Há um alto percentual de alunos que perdem aulas com constância e inúmeros dias letivos têm sido cancelados em razão do racionamento de energia. 


Que o povo Brasileiro se lembre que Lula e Dilma colaboram e muito por meio do Foro de São Paulo para que a Venezuela chegasse a esse estágio calamitoso. Os governos petistas emprestaram mais de R$ 13 Bilhões a fundos perdidos a Venezuela para que Hugo Chaves e Nicolas Maduro se perpetuassem no poder com o socialismo que agora querem dar continuidade no Brasil por meio do Haddad. Lembrando que após a 2ª guerra mundial, entre 1948 e 1951, os EUA gastaram pouco mais de US$ 13 bilhões para ajudar na reconstrução de 16 países europeus destruídos pela guerra e os transformaram em potências mundiais. Foi o chamado Plano Marshall. O governo petista jogou fora o mesmo valor a fundos perdidos, dinheiro desviado via BNDES do contribuinte brasileiro. Dinheiro torrado na manutenção dos ideias socialistas do Foro de São Paulo. Malditos miseráveis vermelhos mil vezes!

A Venezuela está alcançando a tão sonhada igualdade socialista: Todos na extrema miséria. Aliás, no socialismo todos são iguais na pobreza, na morte por fome, doenças, massacres, etc...Viva la revolución socialista! Deus tenha misericórdia do Brasil. 

Gesiel Oliveira

drgesiel.blogspot.com 

Nenhum comentário :

Postar um comentário