Pular para o conteúdo principal

Iniciado período de "caça às bruxas": A CGADB abre processo de expulsão do Pr Efrain Moura.

O Pr Efrain Soares de Moura foi notificado hoje a responder processo administrativo que tem por finalidade expulsão do pastor por ter ingressado com ação durante o período eleitoral alegando ausência de desincompatibilização do candidato Pr José Wellington Junior.

Pr Efraim Moura, autor da ação contra a CGADB: Processo "super-rápido" de expulsão.


Como era de se esperar, especialmente sabendo da índole vingativa família Bezerra, o ano de 2018 inicia com um verdadeiro processo de "caça-às-bruxas", identificando um a um dos pastores que ingressaram com as 19 (dezenove) ações judiciais em todo Brasil contra a CGADB durante as últimas eleições em abril de 2017. 

O STJ determinou na Ação Incidental de Conflito de Competência nº 151.295 – RJ (2017/0051770-3) que todos os processos fossem reunidos no juízo prevento da Comarca de Madureira no Rio de Janeiro onde as ações estão tramitando em fase de julgamento do mérito. E mesmo sem julgamento transitado em julgado, a mesa diretora da CGADB iniciou agora uma verdadeira  perseguição seletiva contra os pastores que permaneceram na instituição. Muitos dos pastores que ingressaram com ações já saíram da CGADB para comporem a nova CADB criada no dia 02 de dezembro de 2017 em Belém do Pará e quem tem como presidente o Pr Samuel Câmara,  e portanto não podem mais serem processados. Por isso a fúria da CGADB se volta contra os que permaneceram. 

O processo administrativo iniciado já começa, como sempre, cheio de falhas jurídicas, visto que as ações ainda estão sub judice. Sem dúvida foi iniciado um processo administrativo sem o mínimo de imparcialidade, por não respeitar o direito de ação, que é um direito público subjetivo do cidadão, expresso na Constituição Federal de 1988 em seu art. 5º, XXXV: "a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito". O despacho do presidente da CGADB ao final,  já mostra que outros processos semelhantes serão iniciados nos próximos dias, e com ordem para que sejam apensados juntos tudo com o objetivo claro de celeridade mais rápida possível para executarem a expulsão dessa combalida instituição. Veja a peça acusatória na integra, e o andamento "super-sumaríssimo" de exclusão.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil