Pular para o conteúdo principal

O mecanismo que se reajusta a cada mudança - Por Gesiel Oliveira.


Quem disse que seria fácil mudar o Brasil? São centenas de anos de um sistema imerso na absoluta corrupção, enraizada em todos os poderes. O sistema resiste fortemente a cada nova tentativa de mudança. As ratazanas usam estratagemas legais, regimentais e políticas para manter o status quo celerado. São inúmeros os retrocessos. O Brasil Novo bem que tenta avançar, mas as amarras do velho Brasil o puxam para trás. Neste ano vimos o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados retirar a prisão em segunda instância do pacote anticrime de Moro. Ou seja, desfigurou-se por completo a principal coluna desse projeto. Alterar isso é como continuar pintando um carro que lhe foi retirado o motor. O STF é uma das últimas trincheiras do Velho Brasil. Este ano vimos inúmeras decisões que rasgaram a CF e lei de execuções penais, e mesmo diante do apelo da população os ministros se mostram indiferentes e deixam bem claro que quem manda de verdade no Brasil é essa corte desacreditada, que não foi eleita pelo Brasil, que age contra a vontade da nação, que invade competência de outros poderes e legisla como um escritório de advocacia a favor da corrupção. 

As decisões absurdas vão desde a soltura de Lula, o maior bandido do mundo, até a nefastas e indigestas decisão do enauseante Ministro Gilmar Mendes que proibiu qualquer tipo de investigação contra o jornalista Glen Greenwald que praticou crime invadindo e divulgando conversar do juízes e promotores da Lava Jato captadas por meio de espionagem e fruto de ação de Hackers. Como acreditar que o Brasil pode mudar se o mecanismo centenário é sórdido que está no poder anula cada passo, cada iniciativa, cada tentativa de mudança? Os ratos se reuniram para matar o gato. E são muitos, infiltrados em todos os cantos dessa nação corroída pela má-fé, malversação, esquemas e desvios. Tem horas que vejo o Bolsonaro como o Rick Grimes da série "The Walking Dead", lutando sozinho, tentando se defender de todos os lados de ataques de zumbis podres, mortos vivos do velho Brasil que só querem matar quem está vivo. As gigantescas mudanças estão acontecendo, mas nada é divulgado pela imprensa "jabazeira" que só quer saber de atacar, ao estilo "quanto pior melhor". A fonte de recursos públicos acabou, a fonte da corrupção e desvios bilionários para esse esquema que alimentava uma imprensa suja, se encerrou, e agora ela está como náufrago, morrendo afogado, dando socos para todo lado. Reclamam dos maus modos do presidente Bolsonaro, mas como disse Paulo Guedes: "Tem muita gente cheia de excelentes modos, mas sem princípios". Gente que fala bonito, propaga o politicamente correto, mas está com os bolsos sujos de dinheiro da corrupção. 

Melhor ter um presidente que mais parece aquele "tiozão do interior", tosco, bruto, sem modos, mas que é íntegro, sincero e verdadeiro, que se cercar de gente engravatada, doutores indicados por políticos corruptos, com PHD, oratória linda, mas sem nenhum escrúpulo. O pobre que chegou a presidência da República. Linda seria esta história se não tivesse roubado a nação roendo até o "pau do mastro". Ratazana-mor da corrupção brasileira que comandou o maior assalto a um país em todo mundo. Tivemos 13 anos de governos petistas veja o que nos restou: 52 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, 14 milhões de desempregados, mais de 65 mil homicídios por mortes violentas por ano, milhares de empresas fechadas, um educação desmoralizada, baseada nos ideais da nesfasta "pedagogia do oprimido" do choruminoso comunista Paulo Freire, que colocaram a nossa educação na última e humilhante colocação no ranking mundial do PISA que mede o nível da qualidade da educação no mundo, com nossas universidades públicas vomitando "soldadinhos marxistas" (e não profissionais) que nada servem para o mercado. 

Além disso ainda temos impostos estratosféricos, ineficácia da máquina pública burocrática, um horroroso sistema de leis trabalhistas que mata o empregador e enche o trabalhador de direitos e mais direitos, inviabilizando qualquer investimento, além do desvio de Bilhões de dólares do erário público brasileiro para ditadura comunistas, uma saúde caótica, sem falar nos estratosféricos roubos nas estatais, PETROBRAS, um rombo de meio trilhão no BNDES e um mega roubo aos cofres públicos de mais de 8 trilhões de acordo com o levantamentos da Lava Jato. O maior ladrão do mundo que responde a 10 processos de corrupção deve pegar pelo menos uns 200 anos de penas somadas, mas está solto, e os tentáculos do "molusco ladrão" estão em todos os lugares. Essa faxina está só começando, sempre soubemos que não seria fácil, os ratos resistem em deixar a casa inteira, mas a força do povo Brasileiro é maior e a nossa nação vencerá essa quadrilha. Não será fácil mudar um país que historicamente sempre teve em sua essência de poder a corrupção, mas estamos no caminho certo.

Gesiel Oliveira - drgesiel.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil