Pular para o conteúdo principal

A violência do UFC e a polêmica sobre sua exibição em TV aberta.

A globo quer audiência e não está preocupada com a saúde educacional e mental de nenhuma família. A cena é extremamente forte, pessoas passaram mal quando viram aquela brutalidade sendo exposta em rede aberta, e aquela cena horrorosa de uma perna se quebrando ao estalo da fratura ao meio, com um chute terrivelmente violento. Dá calafrio em ver aquilo! 

Aquela cena adentou repetidamente, em um replay, em todos os lares do Brasil, por causa da ganância de empresários por vendas e patrocínio. O UFC é proibido em boa parte dos países, mas no Brasil é tido como "esporte saudável". Dentes são arrancados, vemos o sangue espirrando na tela, ossos são quebrados, rostos são deformados e ensaguentados, sob a pífia justificativa de que aquela briga sangrenta é sadia, eleva a autoestima, que deve ser seguida pelos nossos filhos e "educa ao respeito ao próximo e autocontrole". Que contrassenso! 

Perguntem o que acha a sua filha, sua esposa, sua mãe, sua avó e seus filhos pequenos a respeito desse "esporte"? Apesar do horário, nada impede que crianças tenham acesso à esses espetáculos de horrores enauseantes, que seus pais insistem em assistir, e que são promovidos para verem seres humanos se digladiando violentamente, e ver ontem, até duas mulheres, se socando até seus rostos ficarem deformados pelo inchaço e sangue. 

Desculpem-me quem discorda, mas é a minha opinião! Não concordo que essa barbárie tenha status de esporte, discordo que seja exibido em rede aberta nacional. No máximo deve permanecer na TV fechada a cabo. O UFC desperta os instintos mais primitivos do ser humano: a agressão e a insensibilidade à dor alheia, e por isso desperta tanta curiosidade. E sabendo disso, empresários inescrupulosos, ganham milhões às custas do "pay per view" e dos direitos autoriais de transmissão à TV aberta. Enquanto isso, quem perde é a família e a sociedade, que passam a ver esses "australopithecus" forjados pela mídia alienante, como verdadeiros"ídolos". Isso não se encaixa no perfil e padrão do que se pode chamar de esporte. É o que penso. Quem concorda compartilha. (Por Gesiel Oliveira. Siga-nos no Twitter @PrGesiel_).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma história de amor que o Novo Amapá interrompeu - Por Gesiel Oliveira

44 anos do Naufrágio do Novo Amapá, o maior naufrágio da história do Brasil.  Todo mundo já ouviu falar sobre a história do Naufrágio do Barco Novo Amapá, mas quase ninguém conhece as histórias que naufragaram junto com ele. Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre uma destas tantas. A história de amor que aquele naufrágio levou junto. A história do casal Odivaldo Ferreira de Souza (mais conhecido como Tio Filho) e Célia Lúcia O. Monteiro, uma maranhense que a época residia em Beiradão, atual Vitória do Jari.  Filho e sua esposa Célia Ele trabalhava na empresa Jari Celulose, sexto filho de uma família de 9 irmãos, filhos da Dona Maria Lindalva Ferreira de Souza (hoje com 90 anos) e Seu Paulo Coutinho de Souza (87) que até hoje moram na Av Marcílio Dias no bairro do Laguinho. Eu tinha apenas 3 anos de idade a época do fato, e ainda tenho uma foto ao lado deste meu tio tão querido por todos . O Barco Novo Amapá partiu às 14h do dia 06/01/1981 rumo ao Vale do Jari. A trag...

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para v...

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus ...