Pular para o conteúdo principal

A mais linda flor


Certa vez eu queria me afastar de tudo, procurei a praça beira rio, um lugar onde eu pudesse estar mais só, e pudesse pensar mais e refletir sobre meus problemas e sobre a tristeza que enfrentava na minha vida naquele momento. Quando sentei na grama desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois tinha a impressão que o mundo estava desabando e tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante, que estava cansado de tanto correr, chegou suado mas muito alegre perto de mim. Ele aparentava ter 7 anos, parou na minha frente, cabeça baixa e olhando pra longe, e disse cheio de alegria: 
- Veja o que encontrei ali atrás, que lindo! 
Na sua mão tinha uma flor. E que visão lamentável! Estava toda murcha com muitas pétalas caídas. 
Querendo ver-me livre o mais rápido possível do garoto com sua flor murcha, fingi um sorriso sem graça e me virei para o outro lado. 
Mas ao invés de recuar, ele sentou-se mais próximo e ao meu lado, levou a flor ao seu nariz e falou com estranha surpresa: 
- O cheiro é ótimo, e ela é tão bonita também... Por isso a peguei. Pegue-a, é sua, eu trouxe pra você! 
A flor que ele me deu estava morta ou morrendo. Nenhum pouco bonita, mas eu sabia que tinha que pegá-la para ver se ele ia logo embora e me deixava só com as minhas tristezas, ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pegá-la, e de forma áspera falei: 
- Dê-me essa flor aqui! 
Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão e senso de direção, ele a afastou da minha direção em um movimento estranho. 
Foi somente nessa hora que notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, e que não podia ver a flor que tinha em suas mãos. Senti minha voz sumir naquela hora. Senti um nó na garganta. Lágrimas despontaram ao sol daquele fim de tarde, enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. Refleti.
- De nada... - respondeu-me sorrindo. 
E então voltou a brincar sem perceber o impacto que ele tinha provocado na minha vida naquele dia. 
Sentei-me e comecei a pensar como ele conseguiu enxergar um homem tão cheio de mágoas como eu?. Como ele sabia do meu sofrimento interior, que desapareceu com a lição que aprendi naquele dia? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão transcendental, aquela que vê o coração. 
Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU! E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciar cada segundo que é só meu. Então levei aquela flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela flor, uma beleza que só eu não conseguia enxergar. Sorri enquanto via aquele garoto se afastando. Ele plantou em mim uma semente que me fez ver um outro sentido da vida. Assim como a água dá à planta o milagre das flores, um espírito alegre faz brotar em nós uma vida de felicidade permanente. As melhores coisas da vida são vistas não com os olhos, mas com o coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Frida Vingren, a história omitida da primeira pastora.

Gesiel Oliveira Frida Maria Strandberg Vingren nasceu 9 de junho de 1891, Själevad, Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem, chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois, recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.  O chamado para a obra missionária sempre a impulsionou. Nessa época, surgiu na Suécia um movimento por missões, onde muitos jovens estavam imbuídos do desejo de ganhar almas para Cristo. Após comunicar ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro, Frida ingressou em um renomado Instituto Bíblico na cidade de Götabro, província de Nerícia. O curso era frequentado por pessoas que já tinham o chamado para missões e por aqueles que tinham apenas vocação missionária. Frida veio para o Brasil no ano de 1917 (c