sábado, 5 de maio de 2018

Posse do novo secretário da FCRIA, Profº Guaraci Pastana

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou o novo secretário da FCRIA na tarde desta sexta, 04, na sala de reuniões do Palácio do Setentrião. Estiveram presentes: o deputado Jory Oeiras, a ministra Fátima Pelaes, o vereador Yuri Pelaes, dentre outros secretários e representantes das instituições governamentais do Estado.

Profº Guaraci Pastana é quem assume a pasta a partir de agora, substituindo a advogada Natália Façanha Vasconcelos, que estava a frente da desta secretaria desde 28/11/2016.

A novo gestor reconhece as dificuldades e desafios e declarou que vai dar continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na FCRIA e pretende implantar outros, bem como ampliar o alcance dos atuais projetos. 

Em entrevista do Blog do Gesiel Oliveira, o novo secretário afirmou que pretende “seguir o programa de governo estabelecido para a reintegração do adolescente ao convívio social, e dentro desse âmbito, verificar mecanismos para que possamos ampliar os atuais programas e projetos, buscando parcerias para implantar outros, bem como buscar uma aproximação com  outras entidades públicas, privadas e religiosas, para que juntos possamos promover estratégias para que a criança e o adolescente possam ter a sua adequada reinserção ao convívio de sua família e à sociedade, este será o grande desafio da nossa gestão”, declarou.

Sobre o novo secretário:

Guaraci Assis Pastana, filho de Francisco Evangelista dos Santos Pastana e Maria das Graças Assis Pastana, é amapaense, natural de Macapá, casado com Adia Lucia Oliveira Ferreira. Tem 3 filhos: Ivanessa , Caio Flavio e João Pedro. É formado em História e Especialista em História Social e Cultural pela Unifap. Graduado em Teologia na FATECH,  especialista em Educação Financeira pela Associação Brasileira de Educação Financeira do Brasil. Especialista em Educação e História. Palestrante motivacional. Professor na rede pública e particular de ensino há longos anos. Leciona na faculdade Fatech na graduação e pós graduação. Na vida pública foi gerente no DETRAN. Diretor escolar das escolas estaduais  Raimunda Virgolino e Azevedo Costa. Também foi gerente do núcleo de ensino médio na SEED. Participou do projeto Desafio Pré-vestibular onde lecionava e fazia o programa de rádio e televisão. Atualmente é organizador do aulão pro IJOMA e participante do projeto ENEM itinerante da Seed. É voluntário no programa Amapá Jovem como palestrante,  desempenhando suas atividades na casa do professor como educador financeiro.


Prof Guaracy Pastana - presidente da FCRIA





2 comentários :

  1. Prof. Guara ..um grande profissional e excelente gestor parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Guara!! Um excelente profissional e Grande gestor .

    ResponderExcluir