segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A caminhada pela praia


Um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia e pensava e reclamava da vida dizendo:

“Se tivesse um carro novo, seria feliz...“
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente emprego, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
“se fosse respeitado, seria feliz....
“se fosse...

Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar. E a cada pedra que jogava dizia: “Seria mais feliz se tivesse isso...". Assim fez até que restou apenas uma pedrinha, que decidiu guardar. Ao chegar em sua casa percebeu que aquela pedrinha era na verdade um diamante muito valioso.

Quantos diamantes jogamos ao mar sem parar para pensar? Muitas vezes nós também jogamos fora nossos mais preciosos tesouros, esperando o que acreditamos ser perfeito.

Se você ainda não pode ter o que sonha, dê valor e ame o que você tem!. É um erro ficar esperando que as coisas mudem sem que nossas atitudes mudarem primeiro. Não espere que só o tempo se encarregue de mudar a rota de sua vida. Muitos não avançam porque vivem esperando o futuro pra serem felizes, sem mudar a rota do presente, ancorados em medos, frustrações e amarguras do passado. Viva o hoje com a alegria deste momento, sem se preocupar com o que passou nem com o que virá, só assim você descobrirá o verdadeiro sentido da vida. Sonhe, busque,persista e vença! Avante!

Nenhum comentário :

Postar um comentário