Pular para o conteúdo principal

Justiça determinada retirada do nome do Pr JWJr, que agora está INAPTO no sistema de votação da CGADB. (Por Gesiel Oliveira)

Hoje pela, precisamente às 10:00h da manhã, o grupo de advogados independentes, conhecidos nas redes sociais como "quinteto fantástico" ofereceu nova investida em Brasília contra a Scytl do Brasil, para que esta cumpra as decisões emanadas da justiça de Corumbá de Goiás. Na última quinta feira, 10479 inscrições fraudulentas foram retiradas por cumprimento de ordem judicial de outra ação. No dia seguinte, inexplicavelmente, todos os nomes foram reinseridos no sistema da CGADB, ao que tudo indica sem ordem judicial alguma, em razão do imediato cumprimento, coisa impossível diante do trâmite ordinário de cumprimento de uma carta precatória. Isso provocou uma reação da justiça goianense, que determinou através do oficial de justiça plantonista da vara de precatório de Brasília, a dar cumprimento imediato e integral à retirada dos 10479 inscritos de forma fraudulenta com e-mail falsos, celulares inexistentes, pastores inscritos a revelia, inscrição de mortos, etc. A determinação também tornou INAPTOS as inscrições do Pr José Wellington da Costa Júnior, do Pr Gilberto Marques, dentre outros, que de acordo com o Juiz Levine Raja Artiaga, titular da Comarca de Corumbá, tiveram provas cabais juntadas aos autos de irregularidades graves na fase de inscrição. A determinação judicial mandava a Scytl cumprir totalmente a ordem em 2 (duas) horas, sob pena de prisão em flagrante por descumprimento, obstrução da justiça e desobediência. Todo o processo foi registrado pelos advogados do quinteto, para comprovar que qualquer alteração ocorrida posteriormente, decorrerá de arbitrariedades não autorizadas pela justiça, a menos que eles derrubem essa liminar, algo improvável a essa altura. 

Cópia da decisão judicial




Algumas inscrições anuladas pela justiça





Comentários

  1. Pr. Gesiel,
    Lí n o blog do irmão Tiago Bertulino que hoje (*dia 06) o STJ do Rio, deu uma decisão muito favorável a CGADB e que muda tudo. Porém sou leigo no assunto e gostaria que o irmão informasse - se essa decisão anula as liminares sobre as 10 mil inscrições e tbm sobre a candidatura de pr. Welligton Jr. Se assim o for,, não haverá justiça de fato.
    ps/ os nomes dos pastores que estavam inaptos, no momento estão todos habilitados no site das eleições, iclusive os que vc citou ai em cima. O que est´-a acontecendo? querem ganhar na força do poder? E a justiça do Rio, ainda quer dar razão a eles? Achei triste a sentença que o tiago Bertulino publicou hoje.
    grato, Henrique

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Eles ganharam@!! JW jr eh candidato confirmado pela ultima decisao judicial dessa sexta feira, decisao do rio. Mas... as 10 mil inscricoes irregulares estao valendo? E o interventor tb caiu? Faça um balanço por favor e nao nos negue informaçao.
    Pr. CALIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma história de amor que o Novo Amapá interrompeu - Por Gesiel Oliveira

44 anos do Naufrágio do Novo Amapá, o maior naufrágio da história do Brasil.  Todo mundo já ouviu falar sobre a história do Naufrágio do Barco Novo Amapá, mas quase ninguém conhece as histórias que naufragaram junto com ele. Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre uma destas tantas. A história de amor que aquele naufrágio levou junto. A história do casal Odivaldo Ferreira de Souza (mais conhecido como Tio Filho) e Célia Lúcia O. Monteiro, uma maranhense que a época residia em Beiradão, atual Vitória do Jari.  Filho e sua esposa Célia Ele trabalhava na empresa Jari Celulose, sexto filho de uma família de 9 irmãos, filhos da Dona Maria Lindalva Ferreira de Souza (hoje com 90 anos) e Seu Paulo Coutinho de Souza (87) que até hoje moram na Av Marcílio Dias no bairro do Laguinho. Eu tinha apenas 3 anos de idade a época do fato, e ainda tenho uma foto ao lado deste meu tio tão querido por todos . O Barco Novo Amapá partiu às 14h do dia 06/01/1981 rumo ao Vale do Jari. A trag...

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para v...

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus ...