Pular para o conteúdo principal

Olhai para a nossa vizinha Venezuela - Por Gesiel Oliveira

População venezuelana morrendo de fome

Que o nosso lindo Brasil não se curve a humilhação mundial de ser governado por mais um “poste” vermelho pelos dedos manipuladores de um presidiário. Que o nosso País não se curve a vergonha de ser governado por uma ideologia socialista que destrói, corrompe e macula tudo que toca. O Brasil não aguenta mais um governante ligado a nefasta e deletéria gangue do Foro de São Paulo fundado por Lula e Fidel Castro em 1990, como base comunista para unificar as lideranças políticas da América Latina em prol da continuidade do socialismo. 

Olhai para a nossa vizinha Venezuela, que até 1999 era uma democracia sólida, uma das grandes potências mundiais em produção de petróleo, uma das rendas per capta mais altas do planeta. Tudo isso acabou com a revolução chavinista a partir de 1999. Margaret Tatcher, ex-primeira ministra da Inglaterra já dizia que: “grama onde o socialismo pisou não cresce mais”. Ela conhecia bem os desígnios malignos desse regime que só funciona bem no idealismo utópico doutrinado da teoria acadêmica. Hoje mais de 2,3 milhões de venezuelanos saíram da Venezuela por conta de regime ditatorial que já matou mais de 8.200 cidadãos que se opuseram ao ditador Nicolas Maduro. Hoje as prateleiras dos supermercados venezuelanos estão vazias, a população faz filas quilométricas para comer carne podre, não há água tratada, os cachorros e gatos desapareceram das ruas de Caracas,motivo: a população miserável está comendo tudo para matar a sua fome, há até mesmo relatos de consumo de ratos em muitas cidades pobres venezuelanas. 

Desabastecimento nos supermercados da Venezuela

Hoje a Venezuela tem um dos governos mais corruptos do mundo e o mais corrupto do continente. O país encerrou 2017 como o 2º mais violento do mundo com 3 vezes mais homicídios do que o Brasil, proporcionalmente: naquele ano o Brasil teve cerca de 29,9 homicídios a cada 100 mil habitantes, enquanto o vizinho bolivariano 91,8; O governo socialista de Hugo Chaves e Maduro geraram uma gravíssima crise alimentar: cerca de 87% dos venezuelanos não têm dinheiro suficiente sequer para se alimentar uma única vez por dia; O País passa por uma alarmante crise inflacionária: para comprar um frango é necessário juntar uma montanha, literalmente, de dinheiro desvalorizado, com uma hiperinflação descontrolada de mais de 1.000.000% segundo o FMI. A moeda venezuelana não vale para nada, e o governo têm dificuldades financeiras até para conseguir imprimir o seu próprio dinheiro. 

Venezuelanos comendo lixo

A BBC publicou uma matéria mostrando que a pilha de dinheiro que hoje se compra um café, há 15 anos dava para comprar um apartamento em Caracas. A Venezuela passa por crise humanitária com deterioração completa de sua democracia: são contabilizados inúmeros casos de desrespeito a direitos básicos dos cidadãos, tendo o governo tornado-se já totalmente despótico, tirânico, antidemocrático e sanguinário; A crise atingiu em cheio a educação: cerca de 40% dos professores perdem aulas para enfrentar as filas para compras de bens básicos. Há filas para tudo em País desabastecido se alimentos, medicamentos, água, etc. Há um alto percentual de alunos que perdem aulas com constância e inúmeros dias letivos têm sido cancelados em razão do racionamento de energia. 


Que o povo Brasileiro se lembre que Lula e Dilma colaboram e muito por meio do Foro de São Paulo para que a Venezuela chegasse a esse estágio calamitoso. Os governos petistas emprestaram mais de R$ 13 Bilhões a fundos perdidos a Venezuela para que Hugo Chaves e Nicolas Maduro se perpetuassem no poder com o socialismo que agora querem dar continuidade no Brasil por meio do Haddad. Lembrando que após a 2ª guerra mundial, entre 1948 e 1951, os EUA gastaram pouco mais de US$ 13 bilhões para ajudar na reconstrução de 16 países europeus destruídos pela guerra e os transformaram em potências mundiais. Foi o chamado Plano Marshall. O governo petista jogou fora o mesmo valor a fundos perdidos, dinheiro desviado via BNDES do contribuinte brasileiro. Dinheiro torrado na manutenção dos ideias socialistas do Foro de São Paulo. Malditos miseráveis vermelhos mil vezes!

A Venezuela está alcançando a tão sonhada igualdade socialista: Todos na extrema miséria. Aliás, no socialismo todos são iguais na pobreza, na morte por fome, doenças, massacres, etc...Viva la revolución socialista! Deus tenha misericórdia do Brasil. 

Gesiel Oliveira

drgesiel.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Corais que nunca existiram: Como a desinformação intencionalmente manipulada da militância ambientalista afeta o progresso do Amapá

  Ouça esse conteúdo: A foz do Rio Amazonas é uma região de extrema importância ambiental e econômica, sendo palco de disputas entre diferentes atores sobre o uso de seus recursos. Nos últimos anos, a discussão acerca da existência de corais na região ganhou relevância devido às alegações do Greenpeace sobre a presença de uma barreira de corais, fato contestado por especialistas da Universidade Federal do Pará (UFPA), como o professor Luís Ercílio Faria Junior,  doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Würzburg, na Alemanha, grande cientista da geologia e geomorfologia da região amazônica, especialmente sua foz, com ênfase na plataforma continental do Norte do Brasil. Participou de projetos de pesquisa como o AMAS-SEDS (Amazon Shelf Sedimentary Studies), que visou compreender a sedimentologia e a dinâmica sedimentar da plataforma continental amazônica. Outro cientista que também contesta a existência dos tais corais da amazônia  é o Dr Maâma El-Robrini,  oceanógrafo com vasta e