quarta-feira, 27 de março de 2013

A escalada da ‘demoniocracia’ na Câmara dos Deputados

Essa foto é o mais evidente sinal que a democracia está sendo “espancada” e o anarquismo está tomando força, rumo ao caos, dentro da Câmara dos Deputados Federais. Essa foto de autoria de Wilson Pedrosa, do Estadão, mostra o momento em que um manifestante do movimento pró-LGBT sobe sobre a mesa da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara para protestar  e enfurecido, tomado de um descontrole e citando palavras de ordem, desmoraliza o presidente da comissão diante da imprensa e de todos os presentes, que pávidos assistem a tudo sem nada poder fazer. 

          Certamente se o contrário acontecesse, já teríamos vários evangélicos ou militantes do PSC presos por desacato na sede da polícia federal. É necessário que a lei seja cumprida, e que se tome uma posição sobre esses atos desrespeitosos, amorais e exacerbados ao extremo. Esse grupo intolerante capitaneado por ativistas gays, estão invertendo a ordem do Estado Democrático de Direito, a ponto de transformar a comissão de direitos humanos e minorias em verdadeiro “palco de guerra”. Infelizmente eles não compreendem que uma democracia é baseada no princípio da igualdade, que assegura que é necessário tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, na exata medida de suas desigualdades. 

          Políbio já asseverava que “se não houver pesos e contrapesos para o controle, a monarquia tende a se tornar em tirania, a aristocracia em oligarquia e a democracia em anarquia”. E é esse último estágio de anarquismo que estamos vivenciando na maior e mais importante casa de leis da Federação, tolidos por uma minoria impositiva, intolerante e sem diálogo. Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida, enquanto que a ditadura ocorre quando não se respeitam as regras dessa corrida. A democracia surgiu devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, mas não que todos fossem absolutamente iguais entre si, e é exatamente essas diferenças que não estão sendo respeitadas. As autoridades têm que tomar uma providência e não fazer “vista grossa” diante do caos que está se instalando na Câmara. 

          Estamos diante, parafraseando o Pr Silas Malafaia, do “grupo mais intolerante da pós-modernidade”. Mesmo sendo proibidos de terem acesso à comissão, pela polícia legislativa, eles impediram o acesso ao corredor do gabinete de Feliciano. Trata-se de uma verdadeira “demoniocracia”, que está sendo instalada, e não se espantem se amanhã partirem para a vis corporalis. 

          Se a presidência, que está condescendente com essa mixórdia que envergonha o congresso, não impedir essa crescente onda odiosa e enfurecida, certamente teremos um embate direto nos próximos capítulos desse “show de horrores” promovido por esta ala extremista, que encontrou no presidente da Câmara dos Deputados, alguém que adota a política do laissez faire, laissez aller, laissez passer. 

Nascido, criado, formado e casado em Macapá. É graduado em Direito e Geografia pela Universidade Federal do Amapá, blogueiro, twitteiro  (www.drgesiel.blogspot.com) teólogo, escritor, professor de faculdades de Ciências Jurídicas, Presidente da Associação dos Oficiais Justiça/AP-AOJAP (www.aojap.blogspot.com). Trabalha como Oficial de Justiça-Avaliador do TJAP, Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial, foi professor de Geografia Geral, do Brasil e Amapá em diversas Escolas, pré-concursos e pré-vestibulares, autor das obras:"Sinopse histórico-geográfica do Amapá", "Os que confiam no Senhor", "Curiosidades bíblicas", "Esboços de sermões e pregações", "Coletânea de ilustrações que edificam",(baixe todos livros AQUI) é também Pastor vice-presidente da segunda maior Igreja Evangélica do Amapá, Assembléia de Deus Zona Norte de Macapá, hoje com 82 congregações no AP, PA e França - www.adzonanorte.blogspot.com e vice-presidente da COMADEZON (Convenção Estadual da ADZN) além de professor da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus do Brasil). Superintendente da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá. Casado e apaixonado por Berenice Rabelo,é pai de Gabriel (9 anos) , Miguel Ângelo (5 anos) e Larissa Sophia (2 anos). Siga-me no Twitter: @PrGesiel_ e no  Facebook : Gesiel Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário