Pular para o conteúdo principal

A escalada da ‘demoniocracia’ na Câmara dos Deputados

Essa foto é o mais evidente sinal que a democracia está sendo “espancada” e o anarquismo está tomando força, rumo ao caos, dentro da Câmara dos Deputados Federais. Essa foto de autoria de Wilson Pedrosa, do Estadão, mostra o momento em que um manifestante do movimento pró-LGBT sobe sobre a mesa da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara para protestar  e enfurecido, tomado de um descontrole e citando palavras de ordem, desmoraliza o presidente da comissão diante da imprensa e de todos os presentes, que pávidos assistem a tudo sem nada poder fazer. 

          Certamente se o contrário acontecesse, já teríamos vários evangélicos ou militantes do PSC presos por desacato na sede da polícia federal. É necessário que a lei seja cumprida, e que se tome uma posição sobre esses atos desrespeitosos, amorais e exacerbados ao extremo. Esse grupo intolerante capitaneado por ativistas gays, estão invertendo a ordem do Estado Democrático de Direito, a ponto de transformar a comissão de direitos humanos e minorias em verdadeiro “palco de guerra”. Infelizmente eles não compreendem que uma democracia é baseada no princípio da igualdade, que assegura que é necessário tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, na exata medida de suas desigualdades. 

          Políbio já asseverava que “se não houver pesos e contrapesos para o controle, a monarquia tende a se tornar em tirania, a aristocracia em oligarquia e a democracia em anarquia”. E é esse último estágio de anarquismo que estamos vivenciando na maior e mais importante casa de leis da Federação, tolidos por uma minoria impositiva, intolerante e sem diálogo. Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida, enquanto que a ditadura ocorre quando não se respeitam as regras dessa corrida. A democracia surgiu devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, mas não que todos fossem absolutamente iguais entre si, e é exatamente essas diferenças que não estão sendo respeitadas. As autoridades têm que tomar uma providência e não fazer “vista grossa” diante do caos que está se instalando na Câmara. 

          Estamos diante, parafraseando o Pr Silas Malafaia, do “grupo mais intolerante da pós-modernidade”. Mesmo sendo proibidos de terem acesso à comissão, pela polícia legislativa, eles impediram o acesso ao corredor do gabinete de Feliciano. Trata-se de uma verdadeira “demoniocracia”, que está sendo instalada, e não se espantem se amanhã partirem para a vis corporalis. 

          Se a presidência, que está condescendente com essa mixórdia que envergonha o congresso, não impedir essa crescente onda odiosa e enfurecida, certamente teremos um embate direto nos próximos capítulos desse “show de horrores” promovido por esta ala extremista, que encontrou no presidente da Câmara dos Deputados, alguém que adota a política do laissez faire, laissez aller, laissez passer. 

Nascido, criado, formado e casado em Macapá. É graduado em Direito e Geografia pela Universidade Federal do Amapá, blogueiro, twitteiro  (www.drgesiel.blogspot.com) teólogo, escritor, professor de faculdades de Ciências Jurídicas, Presidente da Associação dos Oficiais Justiça/AP-AOJAP (www.aojap.blogspot.com). Trabalha como Oficial de Justiça-Avaliador do TJAP, Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial, foi professor de Geografia Geral, do Brasil e Amapá em diversas Escolas, pré-concursos e pré-vestibulares, autor das obras:"Sinopse histórico-geográfica do Amapá", "Os que confiam no Senhor", "Curiosidades bíblicas", "Esboços de sermões e pregações", "Coletânea de ilustrações que edificam",(baixe todos livros AQUI) é também Pastor vice-presidente da segunda maior Igreja Evangélica do Amapá, Assembléia de Deus Zona Norte de Macapá, hoje com 82 congregações no AP, PA e França - www.adzonanorte.blogspot.com e vice-presidente da COMADEZON (Convenção Estadual da ADZN) além de professor da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus do Brasil). Superintendente da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá. Casado e apaixonado por Berenice Rabelo,é pai de Gabriel (9 anos) , Miguel Ângelo (5 anos) e Larissa Sophia (2 anos). Siga-me no Twitter: @PrGesiel_ e no  Facebook : Gesiel Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil