Ao invés de ler, ouça nossos artigos !

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CGADB: Definida Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições gerais em 09 de abril de 2017




Em reunião conduzida pela presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no último mês de janeiro, ficou definido os nomes que estarão conduzindo o processo para eleição da nova mesa diretora e conselho fiscal que acontecerá em 09 de abril de 2017. A comissão eleitoral, que de acordo com o estatuto vigente da entidade deve ser composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes, sendo um efetivo e um suplente de cada região geográfica do país foi escolhida mediante indicação de nomes por cada presidente de convenção regional filiada nas dependências do futuro templo-central da AD em São Paulo – Ministério do Belém por ocasião da 7ª Assembleia Geral Extraordinária. Além do Presidente e membros da mesa diretora, a comissão jurídica e diversos presidentes das convenções regionais e seus indicados participaram da reunião que transcorreu dentro da normalidade e foi realizada seguindo na íntegra o que determina o estatuto e regimento interno que pode ser encontrado no site www.cgadb.org.br.

É atribuição da referida comissão: Organizar, fiscalizar, editar resoluções, presidir todo processo eleitoral, apurar, totalizar os votos, proclamar o resultado da eleição e dar posse aos eleitos. Pois bem, como todos nós que estamos ligados diariamente a CGADB sabemos, esta equipe terá um ano repleto de muitos serviços, principalmente reformulando todo processo eleitoral, tendo em vista as significativas mudanças aprovadas por ocasião da 7ª AGE.

Muitos pastores criticaram a falta de parcialidade e consequentemente transparência na indicação dos membros desse comissão, que deveria contar, segundo eles, com um número proporcional de membros de outros grupos e chapas de oposição, o que torna o processo um tanto quanto desequilibrado do ponto de vista de acompanhamento de fiscalização dos trabalhos. Vamos estar de olho no desenrolar das atividades desse comissão.
 
Conheça agora por região os nomes que deverão compor a nova comissão:
Região Norte:
Efetivo: Pr. Wilson Pinheiro Brandão
Suplente: Pr. Moisés de Melo e Silva
Região Nordeste:
Efetivo: Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo
Região Centro-Oeste:
Efetivo: Pr. Silas Paulo de Souza
Suplente: Pr. José Rodrigues da Silva
Região Sudeste:
Efetivo: Pr. Francisco de Assis Barbosa
Suplente: Pr. Felipe Beni Araújo de Souza
Região Sul:
Efetivo: Pr. David Pereira de Araújo
Suplente: Pr. Dário José Stein
A comissão eleitoral terá um Presidente,

Nenhum comentário :

Postar um comentário