Ao invés de ler, ouça nossos artigos !

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Viva a democracia! Pastores comemoram novas regras aprovadas na 7ª AGE em SP para as eleições da CGADB/2017

Plenária da 7ª AGE em SP em 24.01.2016
Com a aprovação, por consenso, da votação online e a derrota do sistema de voto em chapa fechada, os ministros que participaram da 7ª Assembleia Geral Extraordinária da CGADB, que aconteceu no dia 24 de janeiro em São Paulo, deram uma importante passo na democratização das eleições da maior entidade assembleiana do país.
Histórica e pacífica
Contrariando as expectativas, a maioria dos  ministros que participaram do evento saíram satisfeitos e esperançosos de dias mais harmoniosos para a liderança da AD no país, tendo em vista que com essa nova regra da votação online o número dos “excluídos” do processo eleitoral baixará muito, pois agora qualquer um dos ministros inscritos e em dias com suas obrigações na entidade, poderá votar de qualquer lugar do mundo usando a grande rede.
O primeiro-vice presidente da CGADB, pastor Ival Teodoro, chamou a AGE de “histórica”. Para o pastor Ival é necessário “entender que a convenção também é igreja e que Deus precisa ter liberdade para agir em seu meio”.
O tocantinense pastor Jediel Lima, que também é Conselheiro Fiscal da CGADB/CPAD, detalhou que para que se chegasse a um consenso geral o ponto de partida foi um entendimento entre a Comissão nomeada pela presidência para este fim, e uma equipe de juristas que apoiam o Pr. Samuel Câmara, por consenso, o que obteve apoio de todo o plenário e a aprovação das medidas anteriormente citadas.
Lima disse ainda que o ambiente foi tão pacífico e de paz que ao final, viu alguns pastores chorando de alegria em vivenciar novamente momentos tão agradáveis. “O Pr. José Wellington conduziu os trabalhos com muita sabedoria. Boa parte dos créditos desse momento de paz, credita-se a forma sábia da sua direção“, disse Jediel Lima.

Avanço
pastor Geremias do Couto também comentou sobre o resultado das votações da 7ª AGE. Ele que sempre se preocupou com a polarização tomada pela entidade, chegando ao ponto inclusive de ser um dos nomes mais expressivos na proposta da chamada Terceira Via, que surgiu como uma alternativa de democratizar um pouco mais o processo de escolha da direção da entidade no país, demonstrou ter ficado satisfeito e achou que  “a emenda ficou melhor do que o soneto”.
É democrático e um avanço. Espero que a partir disso se viva um novo clima e a CGADB possa voltar-se para bandeiras que venham honrar o Reino de Deus. Porque de feudos, estamos fartos!”, disse o pastor.
O pastor Antonio Mesquita, do blog Fronteira Final, chamou a escolha pela votação online de avanço e frisou que “essa mudança solucionará um problema até então insolúvel, pois não existem meios e espaços próprios e adequados para abrigar o número de pastores interessados na eleição”.
Jônatas Câmara, pastor presidente da Ceadam, convenção amazonense, também achou a decisão um avanço significativo para escolha do próximo presidente da Convenção. Para ele, este resultado vai permitir os mais de 80 mil pastores, credenciados nas mais de 40 Convenções, escolher seu novo Presidente em 2017, sem sair de casa ou do seu Estado, através da internet, salvo ainda em localidades sem nenhuma possibilidade logística.
Irmãos Câmara também aprovaram as decisões tomadas na AGE e esperam um futuro mais pacífico na CGADB
Pr Samuel Câmara, presidente da igreja-mãe e candidato natural na próxima eleição da CGADB, afirmou que a descentralização das “Eleições da Convenção é um marco na história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, principalmente em relação a dificuldade que existe para reunir um número tão grande de pastores de todo o Brasil em um único lugar“. Agora, como Ele sempre defendeu, existe possibilidade de todos os convencionais participarem da próxima Eleição, pela primeira vez na história da Igreja. De um modo geral o grupo comandado pelo Pr Samuel Câmara saiu vitorioso diante das deliberações tomadas na AGE, o que cria um cenário ainda mais favorável para 2017 quando ocorrerá a escolha do novo presidente da CGADB, sendo que por força estatutária, o atual presidente não mais poderá concorrer. O maior desafio agora será realizar o cadastro biométrico de tantos convencionais até as eleições de 2017. As eleições ocorrerão em forma de processo eletrônico acompanhado por empresa idônea e fiscalizada por todas as chapas. Por isso o Pr Samuel Câmara já está montando um força tarefa para alcançar todos os pastores.
Nova Regra
Com a escolha pela votação online, todos os que forem credenciados e estiverem em dia com sua anuidade junto à CGADB poderão votar pela internet. A entidade contratará, vias regrais legais e de fiscalização, uma empresa para gerenciar o processo eleitoral. O acesso será pelo site e as instruções deverão ser publicadas posteriormente para orientar o acesso.
Fonte: jmnoticia.com.br

2 comentários :

  1. Graças a Deus por tão lindo consenso, esperemos que sejam tempos de refrigério para as igrejas ligadas à CGADB !!!

    ResponderExcluir
  2. Isso fortalece a união e evita futuros " rachas" previstos em perspectivas.

    ResponderExcluir