Pular para o conteúdo principal

Quem foi Karl Marx e por que é tão difícil um cristão ser comunista?

 



Os partidos de esquerda querem mudar o mundo com os ideias de Karl Marx e nem sequer conhecem quem foi esse cidadão. Mas hoje você vai conhecer quem foi o ícone do socialismo Karl Marx. O socialismo, e em um estágio mais evoluído, o comunismo, se baseiam nos ideais de Karl Marx, que foi um filósofo e sociólogo alemão, mas que em quase toda a sua vida foi um desempregado, preguiçoso, ébrio, caloteiro (foi despejado inúmeras vezes das casas que alugava e quase sempre não pagava o aluguel) sempre sustentado pela sua esposa Jenny Von Westphalen, descrita pela história como uma mulher trabalhadora,  bonita, distinta e inteligente. Ela sustentou um ocioso, com teorias contra o trabalho, contra o capitalismo, contra a igreja, religião, contra a família, contra a ordem social e base principilógica judaico-cristã.


Karl Marx, o filósofo alemão que é considerado o pai do comunismo, foi um homem de vida conturbada e cheia de paradoxos. Nascido em uma família de classe média, Marx abandonou a fé religiosa ainda jovem e se tornou um materialista dialético, uma corrente filosófica que nega por completo a existência de Deus e defende que a realidade é determinada por forças materiais, tangíveis e comprováveis.


Marx era um homem de inteligência brilhante, mas também era um viciado em álcool e em jogos de azar. Sua vida pessoal era um desastre, marcada por dívidas, traições, abandono, pobreza, ociosidade e suicídios de suas filhas. Sua esposa, Jenny von Westphalen, era uma mulher inteligente e culta, mas era constantemente maltratada e humilhada pelo marido.

Karl Marx e sua esposa Jenny Von Westphalen

A pobreza também foi uma constante na vida de Marx. Ele e sua família viviam em condições precárias, mudando de casa com frequência para fugir de credores. A filha mais velha do casal, Jenny Caroline, morreu de tuberculose aos 17 anos, em meio a situação de pobreza da família provocada pelo fato de Karl Marx se negar a trabalhar  dedicando a maior parte de sua vida a filosofia e formação ideológica dos alicerces do comunismo em sua principal obra: O Capital, que demorou aproximadamente 20 anos para escrever sua principal obra, "O Capital". Ele iniciou esse projeto por volta de 1844, mas a primeira edição do primeiro volume de "O Capital" foi publicada apenas em 1867. Marx trabalhou intensamente na pesquisa, na análise e na escrita dessa obra contra o capitalismo, propriedade privada, igreja, família e contra as relações de trabalho da sociedade, dedicando um tempo considerável para desenvolver suas ideias e teorias e deixando sua família em segundo plano. 

O Capital, é a principal obra de Karl Marx e é considerado a obra prima do comunismo


Em meio a essas dificuldades, Marx escreveu dois livros que influenciaram o mundo de forma profunda: "O Capital" e "O Manifesto Comunista". O Capital é um tratado sobre a economia política que defende que o capitalismo é um sistema injusto que explora os trabalhadores. O Manifesto Comunista é um panfleto político que defende a revolução comunista como a única forma de acabar com o capitalismo.


As ideias de Marx foram adotadas por movimentos revolucionários em todo o mundo, levando à fundação de diversos regimes comunistas e ditatoriais. No entanto, esses regimes não prosperaram, resultando em regimes totalitários e autoritários que mataram mais de 100 milhões de pessoas em todo mundo até hoje.


Sua conturbada relação familiar

Eleanor, a mais nova, se matou com ácido prússico, um veneno que havia comprado com uma receita falsa. Laura, a segunda filha, era casada com Paul Lafargue, um líder socialista francês. Eles eram um casal comprometido com as causas comunistas operárias. No entanto, decidiram tirar suas próprias vidas depois de um dia de lazer em Paris, seguindo um pacto de morte que haviam feito anos antes. As duas filhas de Marx foram influenciadas pelos ideais de seu pai que as levaram à depressão.


Além de ébrio, viciado em álcool, Karl Marx também era um traidor. Karl Marx também reúne diversas polêmicas, entre elas um filho fora do casamento. Helena Demuth teria se envolvido com Marx enquanto trabalhava como empregada na casa do filósofo e de sua esposa, Jenny Von Westphalen. Enquanto Jenny trabalhava para sustentar a casa, Karl Marx permanecia em casa juntamente com a empregada.


Com medo de ser descoberto, Marx convenceu seu amigo Friedrich Engels a assumir a criança em seu lugar. Nascido em 1851, Frederick foi assumido por Engels, que admirava muito Marx. O caso foi descoberto depois de quatro décadas e Marx, possivelmente, nunca tenha conhecido seu filho e Frederick nunca soube quem realmente era seu pai.



Obra satanista

Marx escreveu ainda uma peça teatral chamada de "OULANEM, uma afronta ao nome Emanoel" obra satanista em forma de poesia teatral, obra dita como secreta de Marx, ainda sem tradução oficial para o português.



Marx não era ateu, era muito mais que isso, era declaradamente satanista, um antirreligioso. Ele escreve neste poema satanista: “Desejo vingar-me d’Aquele que governa lá em cima”. Após a morte de suas filhas, o que se viu depois disso foi um Marx, acometido por uma rebelião contra Deus, contra a religião, contra a Igreja, de difícil compreensão. Agora não era mais a defesa da laicidade que ele pregava em seus escritos e sim, claramente, um discurso de ódio contra Deus, não era um descredito de um mito, mas uma clara oposição odiosa a  quem ele sabia que existia, mas que resolveu lutar contra.


“Assim um deus tirou de mim tudo na maldição e suplício do destino. Todos os seus mundos foram-se, sem retorno! Nada me restou a não ser a vingança! “Meu desejo é me construir um trono Seu topo seria frio e gigantesco Sua fortaleza seria o medo sobre-humano E a negra dor seria seu general “Quem olhar para ele com olhar são Voltará, mortalmente pálido e silencioso, Arrebatado por cega e fria morte. Possa a sua felicidade preparar-lhe o seu túmulo.” (Karl Marx, Obras Reunidas, Vol. I, N. York, International Publishers, 1974) 


Oulanem foi composto durante seus anos de tristeza e amargura. Caracteristicamente, “Oulanem” é uma inversão de um nome santo: é um anagrama de Emanuel, nome bíblico para Jesus, que em hebraico significa “Deus conosco”. Tais inversões de nomes são consideradas eficazes na magia negra. “Somente poderemos compreender o drama Oulanem, se ouvirmos primeiro a estranha confissão feita por Marx em um poema intitulado “O Violinista”, mais tarde declamado tanto por ele como pelos seus seguidores:”. O biógrafo de Marx escreve: Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado. Vê esta espada? O príncipe das trevas Vendeu-a para mim.” Estas linhas ganham significado quando se sabe que nos rituais de iniciação superior dos cultos satânicos é vendido ao candidato uma espada encantada que assegura o sucesso. Ele paga por ela assinando, com o sangue tirado dos pulsos, um pacto segundo o qual sua alma pertencerá a Satanás após a morte. E agora uma citação do drama Oulanem: Era Karl Marx um satanista? Segundo Richard Wurmbrand, sim.


A incompatibilidade entre o cristianismo e o comunismo

Pode um cristão apoiar um partido de viés socialista?. Minha resposta é enfática: um cristão ser “de esquerda” ou marxista, é como se a gente estivesse perguntando se o cristão pode ser ateu. A cosmovisão e base principiológica socialista em seu sentido puro e fundamental é ateísta, anticristã e antagônica à fé cristã.


As ideias de Marx são intrinsecamente incompatíveis com o cristianismo. O cristianismo é uma religião que acredita em Deus, na família, na propriedade privada e no trabalho. O comunismo, por outro lado, nega a existência de Deus, defende a abolição da família, a coletivização da propriedade privada e a extinção do trabalho.


Veremos alguns pontos específicos da incompatibilidade entre o cristianismo e o comunismo:


a) Deus: O cristianismo é uma religião que acredita na existência de Deus, o criador do universo. O comunismo, por outro lado, é uma ideologia materialista que nega a existência de Deus.

b) Família: A família é uma instituição fundamental na sociedade cristã. O comunismo, por outro lado, defende a abolição da família, substituindo-a por unidades coletivas e sem hierarquização.

c) Propriedade privada: A propriedade privada é um direito natural garantido pela Bíblia. O comunismo, por outro lado, defende a coletivização da propriedade privada, eliminando a propriedade privada individual.

d) Trabalho: O trabalho é um dever moral para o cristão. O comunismo, por outro lado, defende a extinção do trabalho e a abolição dos meios de produção e a implementação de um sistema em que os trabalhadores controlassem coletivamente esses meios.


Morte e legado nefasto

Karl Marx morreu aos 64, no dia 14 de março de 1883, já bastante senil, com um abcesso no pulmão, dois anos após a morte de sua esposa. Em seu funeral só 11 pessoas compareceram. A biografia de Karl Marx e a sua vida pessoal e familiar, desde o início já revelavam que seria impossível aqueles escritos e ideias, sobre revolução dos trabalhadores, tomada do poder, ódio a burguesia, estímulo a divisão e luta de classes, combate à igreja, religião e combate ao trabalho e capitalismo, de um frustrado financeiramente, familiarmente e profissionalmente orientarem nações ao desenvolvimento, crescimento e igualdade.


As consequências do comunismo

As ideias de Marx levaram à fundação de diversos regimes comunistas, que se caracterizaram por serem totalitários e autoritários. Esses regimes mataram milhões de pessoas e causaram o sofrimento de milhões de outras.


A União Soviética, por exemplo, foi um regime comunista que existiu de 1922 a 1991. Durante esse período, a União Soviética foi responsável pela morte de cerca de 20 milhões de pessoas, incluindo a execução em massa de milhões de opositores políticos, a fome que matou milhões de pessoas na Ucrânia (holodomor - a grande fome) e a repressão violenta e sangrenta contra movimentos de independência.


A Coreia do Norte é outro regime comunista que se caracteriza por ser totalitário e autoritário e que tem como base em suas ideias revoluciárias os livros de Karl Marx. A Coreia do Norte é o país mais isolado do mundo, onde a população vive em condições precárias e é submetida a uma forte repressão de um governo hereditário e tirânico.


A China é um regime comunista que existe desde 1949. A China adotou o capitalismo em sua economia e o comunismo em suas leis e no controle social. A China é um país onde o governo exerce um controle total sobre a vida da população. Não há liberdade de expressão, religiosa e a pena de morte é aplicada sem o mínimo de garantia da ampla defesa e contraditório, visto que se trata de um país comunista.


Definitivamente, que me perdoem os adoradores de KARL MAX, mas ele não era ateu. Ele não só acreditava em Deus, como achava poder derrotá-lo e somente atraiu para si e para sua família desgraça. Hoje os povos em muitos países sem saberem sobre suas ideias, são enganados pela falsa boa intenção manifesta em grandes e elaborados discursos, que na verdade ajudou a promover as piores guerras e perseguições. Faço um alerta de que a base deste comunismo é o satanismo e devemos prestar atenção a esses movimentos que em nome da liberdade, da falsa igualdade, estão mesmo é promovendo atos para destruir as famílias, a maior instituição criada por Deus. Desta forma quando apoiamos um partido de esquerda, estamos favorecendo na verdade o partido e sua causa comunista, e podemos sem perceber, por meio de coeficiente eleitoral, abrir as portas dos fundos para mais militantes pró-aborto, drogas, anti-família e contra os valores e princípios cristãos. É inútil orar como cristão e votar como ateu, orar pela vida e votar em quem apoia o aborto, orar pelos filhos e votar em quem defende a ideologia de gênero, orar para Deus proteger os jovens do vicio e votar em quem quer legalizar as drogas. Suas escolhas dizem muito sobre quem é você.



Gesiel de Souza Oliveiratem 45 anos, é casado, pai de 3 filhos, Amapaense, Palestrante, Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Amapá, Pós-graduado em Docência e Ensino Superior, Pós Graduado em Direito Constitucional, Professor de Geopolítica Mundial, Geógrafo, Bacharel em Direito, Escritor, Teólogo, Pastor Evangélico, Professor de Direito Penal e Processo Penal, Fundador e Presidente Internacional da APEBE – Aliança Pró-Evangélicos do Brasil e Exterior.



Fontes:

(1) Karl Marx: Como foram os finais trágicos das filhas do pai do socialismo científico - https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2020/07/26/karl-marx-como-foram-os-finais-tragicos-das-filhas-do-pai-do-socialismo-cientifico.htm

(2) DO AMOR COMUNISTA ENTRE FRIDA KAHLO E TRÓTSKI À TRAIÇÃO DE MARX: 5 ROMANCES INSÓLITOS DE PERSONALIDADES https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/vitrine/do-amor-comunista-entre-frida-kahlo-trotski-traicao-de-marx-5-romances-insolitos-de-personalidades.phtml

(3) Karl Marx e o Nascimento da Sociedade Moderna. Biografia e Desenvolvimento de Sua Obra - Michael Heinrich - https://www.gepec.ufscar.br/publicacoes/livros-e-colecoes/livros-diversos/michael-heinrich-karl-marx-e-o-nascimento-da.pdf

(4) As misérias de Marx, em artigo publicado da jornalista Eliane Lobato no dia 28/03/13 na Revista IstoÉ - https://istoe.com.br/286578_AS+MISERIAS+DE+MARX/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil