Pular para o conteúdo principal

Empresário Geraldão é encontrado morto com sua noiva, dentro de seu carro,no Centro de Macapá

Geraldo Lessa teria usado um revólver calibre 38 para matar a advogada Joana Darc Alfaia e suicidar-se; crime ocorreu dentro de um Mitsubishi vermelho cabine dupla, no centro de Macapá.

Por volta de 15 horas, o empresário Geraldo Novaes Lessa, 55 anos, e a advogada Joana Darc dos Santos Alfaia, 40 anos, que eram noivos e moravam juntos, protagonizaram ontem (7) o que pode ter sido um crime passional. Depois de desferir dois disparos, um na cabeça e outro no peito de Joana Darc, Geraldão, como era conhecido, teria se suicidado com um tiro no coração. Essa foi a primeira versão foi apresentada dos fatos, mas dúvidas surgiram sobre um possível duplo assassinato. Os disparos foram feitos com um revólver calibre 38 e os corpos estavam dentro de um automóvel Mitsubishi vermelho de cabine dupla, placa NEW-8118, que estava estacionado em frente ao número 983 da Avenida Coaracy Nunes, no centro de Macapá.
A polícia ainda desconhece as razões do crime, que atraiu a atenção de uma multidão. O auxiliar de serviços gerais Marcelo Moraes, 25 anos, que participava de um churrasco na casa em frente à qual o carro do casal estava estacionado, foi quem chamou a polícia. “Vimos quando o carro estacionou e o casal parecia conversar normalmente. Saímos várias vezes para comprar cerveja e, em certo momento, percebemos algo estranho”, relatou.

Marcelo Moraes disse que “o carro estava parado há algum tempo com o ar condicionado desligado e notei que a mulher, que estava ao volante, estava imóvel com a cabeça encostada no vidro lateral do veículo”. A princípio, Marcelo julgou que Joana Darc estava passando mal e aproximou-se do carro para prestar socorro.

“Foi quando percebi que havia sangue no rosto dela e um ferimento na cabeça. Então, liguei para a polícia”, contou. Marcelo disse que ninguém ouviu o estampido dos disparos, o que foi confirmado pelo major PM Figueira. “Com o carro fechado e o barulho da rua foi praticamente impossível ouvir o som dos tiros”, explicou o policial. O revólver estava no assoalho do carro do lado direito, onde se encontrava o corpo de Geraldão.

Causa do crime é mistério

A perícia e remoção dos corpos de Geraldão e Joana Darc se deram sob forte aparato policial. Com a interdição de um trecho da Avenida Coaracy Nunes, o cordão de isolamento dificultou o trabalho da imprensa. A polícia ainda não tem nenhuma hipótese para as motivações que levaram o empresário a cometer o crime.

Segundo o relato de testemunhas, por volta de 14 horas o casal deixou o carro de Joana Darc – Nissan modelo Tida preto, placa NER-2077 -, na lavagem situada na esquina da Avenida Coaracy Nunes com Rua Jovino Dinoá. Depois, Geraldão e Joana Darc seguiram na Mitsubishi vermelha e estacionaram em frente ao número 983 da Avenida Coaracy Nunes.A dúvida surge a partir daí, pois ninguém ouviu o estampido do tiro nas redondezas, nem se sabe afirmar ao certo quanto tempo eles estavam dentro do carro. O caso promete uma investigação mais criteriosa da polícia. O laudo confirmará se se trata de assassinato seguido de suicídio ou de um terceiro que teria efetuado os disparos e deixado a arma no local. 

No final da tarde, o contador Manoel Alfaia, irmão de Joana Darc, retirou o carro da lavagem. Chocado com a tragédia, ele disse apenas que o casal morava junto e que sua irmã deixou três filhos, do casamento anterior. Manoel afirmou desconhecer qualquer razão para o crime.

Macapaense, Joana Darc diplomou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e havia trabalhado no governo do Estado do Amapá. Natural da Bahia, Geraldo Novaes Lessa era empresário de um segmento da construção civil. Sua empresa retirava seixo da região de Porto Grande. Geraldão deixou cinco filhos.

Bastante abalado, um dos filhos do empresário prestou informações à polícia, mas preferiu não conversar com a imprensa. Sob o anonimato, vizinhos de Geraldão disseram que o empresário havia assumido um comportamento estranho após ter passado por uma abdominoplastia (cirurgia de redução de abdome). Outros especularam que seus negócios não iam bem.
Fonte: Jornal A Gazeta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma história de amor que o Novo Amapá interrompeu - Por Gesiel Oliveira

44 anos do Naufrágio do Novo Amapá, o maior naufrágio da história do Brasil.  Todo mundo já ouviu falar sobre a história do Naufrágio do Barco Novo Amapá, mas quase ninguém conhece as histórias que naufragaram junto com ele. Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre uma destas tantas. A história de amor que aquele naufrágio levou junto. A história do casal Odivaldo Ferreira de Souza (mais conhecido como Tio Filho) e Célia Lúcia O. Monteiro, uma maranhense que a época residia em Beiradão, atual Vitória do Jari.  Filho e sua esposa Célia Ele trabalhava na empresa Jari Celulose, sexto filho de uma família de 9 irmãos, filhos da Dona Maria Lindalva Ferreira de Souza (hoje com 90 anos) e Seu Paulo Coutinho de Souza (87) que até hoje moram na Av Marcílio Dias no bairro do Laguinho. Eu tinha apenas 3 anos de idade a época do fato, e ainda tenho uma foto ao lado deste meu tio tão querido por todos . O Barco Novo Amapá partiu às 14h do dia 06/01/1981 rumo ao Vale do Jari. A trag...

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para v...

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus ...