terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Casamento comunitário 2012


Mediante parceria, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público do Amapá e o Cartório Cristiane Passos lançam nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, o Projeto Casamento Comunitário 2012. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, disse que o “Casamento Comunitário tem sido um projeto de grande alcance social e já atendeu, desde que foi lançado em 2002, cerca de 9.000 casais em todo o Estado. Então, não poderíamos deixar de dar continuidade a este Projeto que visa levar cidadania plena a milhares de casais que, embora convivendo em união estável há anos e décadas, não podiam declarar seu estado civil como casados”.
 Esta primeira edição do Projeto Casamento Comunitário 2012 pretende inscrever 500 casais, sendo 250 na zona norte da cidade e a mesma quantidade na zona sul. O período de inscrição será de 09/01 a 10/02 , no Cartório Cristiane Passos, na Rua Santos Dumont, no horário de 08 as 12h e de 14 as 17h .
Os casais interessados devem procurar os Juizados da Zona Norte e Sul para receberem uma autorização e, munidos dos documentos necessários, procurarem então o cartório.
Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de Identidade,
CPF,
Certidão de Nascimento, original.
Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e comprovante de residência.
Se tiver filhos, levar a certidão dos filhos.
A realização do evento dar- se-á da seguinte forma, dias e locais:
Na Zona Sul, no dia 08 de março de 2012, na quadra da Escola Sebastiana Lenir, Av. Diógenes Silva, esquina com Santos Dumont, Buritizal, horário: 17h .
Na Zona Norte, no dia 09 de março de 2012, na Catedral da Assembléia de Deus Zona Norte, na Rua Sebastião Alcântara, ao lado da feira do Produtor, Jardim I, horário: 17h .

O Coordenador do Projeto: Juiz Heraldo Nascimento da Costa.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Nenhum comentário :

Postar um comentário