Pular para o conteúdo principal

Grande probabilidade da justiça determinar a reintegração do Pr Ivan Bastos a qualquer momento


Há uma grande expectativa quanto ao deferimento do pedido judicial do Pr Ivan Bastos que pode sair a qualquer momento. A ação, que corre em comarca ainda não informada, requer que os atos da Comissão de Ética da CGADB (que o suspendeu) sejam anulados, requer ainda que o pastor seja imediatamente reintegrado ao quadro de pastores da instituição e consequentemente a retirada de pauta do assunto atinente ao seu desligamento. 

Em termos práticos a medida judicial esvaziaria a pauta desta Convenção Geral Extraordinária marcada no campo do Pastor José Wellington Bezerra da Costa em São Paulo para o próximo dia 02 de setembro, com o exclusivo escopo de formalizar estatutariamente o desligamento do presidente da CONFRATERES e 1º Tesoureiro da mesa diretora da CGADB. 

Como já há o precedente da ação deferida a favor do pastor Samuel Câmara, por fato semelhante, a probabilidade de concessão da medida é muito grande. Independentemente da decisão judicial, o Pr Samuel Câmara se antecipou e se inscreveu para participar desta próxima AGE, pedido que só foi concedido em vistas do cumprimento de carta precatória oriunda da comarca de Manaus, de ordem do Juiz José Renier Guimarães da 5ª Vara Cível, que o reintegrou no dia 26 de junho. A tutela antecipada é o ato do juiz, que por meio de decisão interlocutória (decisão que não tem caráter definitivo), adianta ao postulante, total ou parcialmente, os efeitos do julgamento de mérito pedido na peça inicial. 

O pastor Ivan Bastos só foi notificado no início de julho da sua suspensão do cargo de 1° Tesoureiro. Até o 2° Tesoureiro, pastor Álvaro Allen Sanches, recebeu antes a notificação para assumir a titularidade do cargo. Apesar de ter sido datada como de 10 de junho, o pastor Ivan Bastos só recebeu a notificação mais de 20 dias após o ato administrativo, depois de todos os procedimentos adotados para a realização da AGE de São Paulo, como a publicação da convocação e a abertura das inscrições. 

Ou seja, inverteu-se dolosamente todo o procedimento com o fim de diminuir o prazo e limitar sua defesa. Um desrespeito total ao princípio da garantia da ampla defesa e contraditório. Vamos aguardar para ver o desenrolar dos próximos fatos, mas pela quantidade de erros procedimentais e objetivos, fica evidente o cerceamento do direito do postulante, e certamente a justiça vai corrigir mais essa arbitrariedade, e a decisão, que pode sair a qualquer momento, vai garantir o retorno do Pastor Ivan Bastos à mesa diretora, afastando por tabela o pastor que atualmente assumiu a titularidade.

Pr Gesiel de Souza Oliveira
www.drgesiel.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Corais que nunca existiram: Como a desinformação intencionalmente manipulada da militância ambientalista afeta o progresso do Amapá

  Ouça esse conteúdo: A foz do Rio Amazonas é uma região de extrema importância ambiental e econômica, sendo palco de disputas entre diferentes atores sobre o uso de seus recursos. Nos últimos anos, a discussão acerca da existência de corais na região ganhou relevância devido às alegações do Greenpeace sobre a presença de uma barreira de corais, fato contestado por especialistas da Universidade Federal do Pará (UFPA), como o professor Luís Ercílio Faria Junior,  doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Würzburg, na Alemanha, grande cientista da geologia e geomorfologia da região amazônica, especialmente sua foz, com ênfase na plataforma continental do Norte do Brasil. Participou de projetos de pesquisa como o AMAS-SEDS (Amazon Shelf Sedimentary Studies), que visou compreender a sedimentologia e a dinâmica sedimentar da plataforma continental amazônica. Outro cientista que também contesta a existência dos tais corais da amazônia  é o Dr Maâma El-Robrini,  oceanógrafo com vasta e