Pular para o conteúdo principal

Tentativa malograda

Queria começar esse artigo perguntando: “será que a presidenta acredita que essa reunião com as ‘estrelas da música gospel’ vai trazer algum tipo de proximidade do povo evangélico com sua malfadada administração?”

O partido da “estrela da bandeira escarlate”, tem posicionamentos firmes sobre aspectos que contrariam frontalmente a fé, o proceder e os princípios cristãos. O momento que a assessoria do planalto escolheu, também não é oportuno. Acredito que o desiderato desse “fair play natimorto” era atrair ou usar a popularidade dessas cantoras do “top of mind” gospel para diminuir a rejeição de Dilma no meio evangélico, que já é a maior ao longo de todo o seu governo, e continua caindo.

O que se viu ao longo do encontro não foram reivindicações em prol dos anseios cristãos, contra o avanço das medidas legais contra a família e princípios cristãos, ou para discutir outros tantos assuntos pertinentes ao interesse desses mais de 42 milhões de evangélicos que hoje existem no Brasil. Não! O que se viu foi um show de fotos, holofotes, glamour e muita “tietagem”.

A presidenta não convocou a liderança evangélica, porque sabe que eles aproveitariam a oportunidade para pedir mais atenção a essa grande massa, essa enorme fatia da população que cresce a cada ano assustadoramente: os evangélicos. Mas o crescimento não se reflete  na representatividade. Essa massa segue sem atenção e apoio do governo, e tendo que “engolir” todos os projetos de lei e avanços de uma minoria, que encontrou apoio do governo da presidenta Dilma, para alavancar seus ideais contra a família tradicional e os princípios cristãos.

Ela não revelou às cantoras evangélicas que seu partido é a favor da descriminalização de drogas alucinógenas, da descriminalização do aborto, do PL 122, que fez pressão com a sua base no congresso para tirar de pauta o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, PLC  03/2013, dentre tantos outros 100 projetos de leis que afrontam a família, a fé cristã e a igreja. Mas certamente as cantoras não estavam preocupadas com isso, talvez nem soubessem do que tratam esses projetos de leis. O mais importante já foi feito, pois agora “acreditam que estão ainda mais populares”, que a presidenta está mais popular no meio evangélico, além de estamparem no Facebook, uma foto ao lado de Dilma.

Um dos primeiros grupos a serem convocados para essa rodada de reuniões com todos os grupos e representações do Brasil, foi a frente LGBT. Todos os blogs e sites sobre política publicaram essa foto. Mas com a  liderança evangélica a Dilma não se reuniu, porque ela teme ser confrontada com a voz e anseio que vem das igrejas, especialmente depois dos movimentos que sacudiram o Brasil.

Aliás, o planalto nesse quesito quer muito mais aparecer bem na foto. E para não dizer que ela não atendeu aos pastores, arregimentou um pequeno grupo de 18 pastores, de lideranças pouco expressivas no meio evangélico, escolhidos a dedo pela assessoria da presidenta, por meio de Crivela, que verdadeiramente fez jus ao seu nome, e “crivou” muito bem quem estaria de frente com Dilma. Tudo para evitar atritos e garantir seu cargo, além de “tentar” aproximá-la dos evangélicos. Como povo evangélico, devemos sim orar por todos, inclusive governantes, mas também não podemos compactuar com erros, fechar os olhos para as mazelas sociais e nos omitirmos diante de tamanha indiferença aos anseios da nação brasileira.

Gesiel de Souza Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão fundada por Gunnar Vingren, anuncia filiação na CADB.

E a CADB não para de crescer. Hoje pela manhã outra renomada liderança nacional  também anunciou sua chegada a CADB. Trata-se do Apóstolo Jessé Maurício, presidente da histórica Igreja de São Cristóvão. Um ministério que foi fundado pelo Missionário Sueco Gunnar Vingren em 1924, sendo portanto um dos campos mais antigos do Brasil. A igreja de São Cristóvão tem dezenas de congregações e centenas e pastores que agora vão somar com os milhares que compõem a nova convenção nacional. O Pr Jessé Maurício é filho do saudoso Pr. Tulio Barros. Ontem a antiga sede da Assembleia de Deus de São Cristovão foi reinaugurada, agora como nova sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, onde  funcionará: 1) Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus. 2) Centro de Convenções da Assembleia de Deus. 3) Centro de Formação e Treinamento Pastoral Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Corais que nunca existiram: Como a desinformação intencionalmente manipulada da militância ambientalista afeta o progresso do Amapá

  Ouça esse conteúdo: A foz do Rio Amazonas é uma região de extrema importância ambiental e econômica, sendo palco de disputas entre diferentes atores sobre o uso de seus recursos. Nos últimos anos, a discussão acerca da existência de corais na região ganhou relevância devido às alegações do Greenpeace sobre a presença de uma barreira de corais, fato contestado por especialistas da Universidade Federal do Pará (UFPA), como o professor Luís Ercílio Faria Junior,  doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Würzburg, na Alemanha, grande cientista da geologia e geomorfologia da região amazônica, especialmente sua foz, com ênfase na plataforma continental do Norte do Brasil. Participou de projetos de pesquisa como o AMAS-SEDS (Amazon Shelf Sedimentary Studies), que visou compreender a sedimentologia e a dinâmica sedimentar da plataforma continental amazônica. Outro cientista que também contesta a existência dos tais corais da amazônia  é o Dr Maâma El-Robrini,  oceanógrafo com vasta e